Flotilha Zé Carioca

FZC domina Campeonato Brasileiro de Optimist

FZC domina Campeonato Brasileiro de Optimist

Os velejadores da Flotilha Zé Carioca tiveram um exímio desempenho no 51º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist. Com todos os lugares do pódio da classificação geral, título por equipes e boas colocações nas categorias, a FZC do ICRJ recebeu a premiação de melhor flotilha da competição realizada em Brasília, entre 8 a 15 de janeiro de 2023, com o total de 148 participantes.

Liderando desde as primeiras regatas, Arthur Back, atual campeão Sul-Americano, sagrou-se bicampeão brasileiro. Eduardo Backheuser foi vice-campeão e Zion Brandão completou o pódio. Domínio da FZC!

No TOP 10, Felipe Vicente e Manuel Bragança colocaram-se em 6º e 7º lugar, respectivamente. Nas categorias (Mirim, Infantil e Juvenil), 9 pódios foram ocupados pela FZC.

Na disputa por equipes teve dobradinha. Em 1º lugar, a equipe RJ 1 formada pelos campeões individuais Arthur, Zion e Eduardo junto com Felipe Vicente. Em 2º, o grupo RJ 2 formado por Joana Kubelka Freitas, Maria Brum, Laura Neves e Ricardo Backheuser. O terceiro lugar ficou com a equipe DF1 do Iate Clube de Brasília.

Com os resultados, o ICRJ foi eleito o melhor clube entre os 14 presentes na competição representando os estados do RJ, SC, DF, RS, SP, BA, PE, ES e PR. Os 48 veteranos da FZC foram acompanhados pelos técnicos Filipe Novello, o “Tijo”, Guilherme Born, Marcos Andrade e Caio Soares no primeiro evento seletivo do ano para formar o time nacional que representará o país nos campeonatos internacionais da classe Optimist.

 

Copa Brasil de Estreantes

Na mesma raia do lago Paranoá, em Brasília, a 17ª Copa Brasil de Estreantes antecedeu o Campeonato Brasileiro para os velejadores que estão há menos de 1 ano na classe Optimist. Entre os dias 4 e 7 de janeiro, 82 atletas de diversos estados disputaram o título em 8 regatas.

A Flotilha Zé Carioca foi representada por 17 velejadores acompanhados pelo técnico Julio Sass, dos quais, Maria Luiza Grossi foi a melhor colocada com o 1º lugar feminino e 5º geral. Ana Carolina de Moraes foi a 2º melhor colocada da FZC ocupando o TOP 10 geral e 3º feminino.

broptimist3Flotilha Zé Carioca em Brasília

Flotilha Zé Carioca

Publish modules to the "offcanvas" position.