Flotilha Zé Carioca

Bicampeões Sul-Americanos de Optimist: Arthur Back e Joana Freitas fazem dobradinha pelo segundo ano consecutivo

Bicampeões Sul-Americanos de Optimist: Arthur Back e Joana Freitas fazem dobradinha pelo segundo ano consecutivo

No Campeonato Sul-Americano de Optimist 2023, realizado no Peru entre 15 e 22 de abril, Arthur Back sagrou-se bicampeão, enquanto Joana Freitas ficou com a prata no geral e o bicampeonato feminino, após 10 regatas disputadas entre 143 velejadores do Brasil, Argentina, Chile, Equador, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Os velejadores da Flotilha Zé Carioca (FZC) do ICRJ repetiram o feito de 2022 brilhantemente.

O pódio da América do Sul foi todo da FZC, já que Felipe Vicente (6º lugar geral), foi o 3º colocado do continente após Arthur e Joana. Ao total, o clube foi representado por 13 jovens dos quais 7 ocuparam o TOP 10 geral da competição.

O campeonato foi muito bom, mas desafiante! Enfrentamos várias condições de vento e estou muito feliz de conquistar o título. Queria muito ganhar meu bicampeonato e agora que consegui, a felicidade é muito grande”, afirmou Arthur Back em entrevista à CBVela (Confederação Brasileira de Vela).

O próximo desafio de Arthur será pela segunda vez o Mundial de Optimist, em junho, na Costa Brava, Espanha. Joana representará o Brasil no Campeonato Europeu, em julho, na Grécia.

sulaopt2Joana Freitas, Arthur Back e Felipe Vicente - Pódio da América do Sul 

Flotilha Zé Carioca

Publish modules to the "offcanvas" position.