Iate Clube do Rio de Janeiro
Sáb, Jun 15, 2024

ICRJ conquista título mundial de pesca oceânica

ICRJ conquista título mundial de pesca oceânica

Equipe Cocoroca levou o nome do Brasil e do clube ao lugar mais alto do pódio no Offshore World Championship 2024

O Iate Clube do Rio de Janeiro cravou o seu nome mais uma vez na história da pesca mundial! No Offshore World Championship (OWC), campeonato mundial de pesca oceânica realizado em Quepos, na Costa Rica, entre 14 e 17 de abril de 2024, a equipe Cocoroca, superou 41 equipes, representantes de 24 países e foi a grande campeã (no evento, a Cocoroca foi identificada com Marlin Rio, por ter sido classificada para o OWC pelo título conquistado no Torneio de Marlin Azul do Rio de Janeiro).

O time formado pelo Comandante Luiz Felipe Guimarães, Pedro Guimarães, André Mattos, Alexandre Cabral e Alberto Lorenzo avançou de forma constante na tabela de classificação. Com a conquista de 4 sailfishes no primeiro dia, 6 no segundo, 11 no terceiro e o melhor desempenho no último dia, com 12 peças, a equipe somou 6.600 pontos.

Além de um convite vitalício para defender o título, os integrantes da Cocoroca levaram para casa os anéis de ouro do campeonato da VanMark Jewelry Designers e também será a primeira equipe representada no novo OWC Perpetual Trophy, em exposição permanente na Marina Pez Vela. A emoção da vitória reverberou pelo complexo da marina durante a entrega dos prêmios.

Completaram o pódio, o Yacht Clube da Bahia (YCB) em 2º lugar, com 5600 pontos, e os norte-americanos representantes dos campeões do OWC Champions 2008, com 5221,18, em 3º. Também representaram o ICRJ, as equipes Picante - 5° lugar; Ponta Negra - 9°; Feera - 11°, que teve o seu comandante Bernardo Anastasia como vice-campeão na classificação individual dentre mais de 190 pescadores.

Clique aqui para ver as fotos da recepção à equipe de volta ao ICRJ. 

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.