Iate Clube do Rio de Janeiro
Sáb, Jun 15, 2024

ICRJ promove ações solidárias em prol das vítimas de tragédia climática no Rio Grande do Sul

ICRJ promove ações solidárias em prol das vítimas de tragédia climática no Rio Grande do Sul

No mês de maio, intensas chuvas provocaram as maiores enchentes da história do estado do Rio Grande do Sul. Com cidades inteiras atingidas e bairros submersos, a tragédia teve dezenas de vítimas fatais e milhares de desabrigados. Diante da situação, o Iate Clube do Rio de Janeiro promoveu algumas ações solidárias.

Através de grupos de velejadores e pescadores do clube, foram arrecadados donativos e itens náuticos (coletes salva-vidas, roupas de tempo e de borracha, etc.), que foram enviados para a região. Boa parte dos itens náuticos foi encaminhada para os clubes coirmãos Veleiros do Sul e Clube dos Jangadeiros, que atuaram intensamente nos resgates da população ilhada.

Já na segunda semana da ação, o ICRJ fechou uma parceria com a distribuidora Pouso Alto. Com a doação financeira dos associados e a parceria da distribuidora, o clube enviou duas carretas completas com garrafas de 1,5l de água mineral para utilização e consumo do povo desabrigado. Com a chegada do frio intenso na região, parte da ajuda do quadro social também foi revertida em cobertores.

 campanhars2 campanhars3 campanhars4 campanhars6 campanhars5

Iate Clube do Rio de Janeiro

Publish modules to the "offcanvas" position.