a lagoa azul webA LAGOA AZUL
ELENCO: Brooke Shields, Christopher Atkins, 1980 (EUA), 104 min, Aventura/ Drama/Romance, (14 anos).

A exuberante beleza e o esplendor de um paraíso do Pacífico Sul são vividamente capturados nesta versão do romance de 1903 de Henry DeVere Stacpoole. Duas Crianças pequenas e um cozinheiro de navio sobrevivem a um naufrágio e encontram segurança numa idílica ilha tropical. Com a morte repentina do cozinheiro, o garoto e a menina ficam sozinhos. Os dias se tornam anos e Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins) fazem um lar para si, cercados de criaturas exóticas e da bela natureza da ilha. Eles aprendem a conviver com a desconcertante variedade de mudanças físicas e emocionais que chegam com a adolescência. Quando começam a se tornar maduros, sua afeição infantil os leva a um amor profundo e ao nascimento de um filho.
eu nao sou seu negro webEU NÃO SOU SEU NEGRO
ELENCO: Samuel L. Jackson, 2017 (EUA, Suiça, França, Bélgica), 94 min, Documentário, (12 anos).

O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor: Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck e transformado em filme.

“Fascinante, inteligente e questionador” - citação do Los Angeles Time.
uma mente brilhante webUMA MENTE BRILHANTE
ELENCO: Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly, 2001 (EUA), 134 min, Biografia/Drama, (16 anos).

John Nash é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos, o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, e chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel.

O Filme foi premiado no Oscar 2002 com quatro estatuetas: melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor diretor e melhor atriz coadjuvante.