• Slide 5
    Festa de Aniversário - 97 anos ICRJ
  • Slide 6
    Festa de Aniversário - 97 anos ICRJ
  • Slide 4
    Festa de Aniversário - 97 anos ICRJ
  • Slide 1

    Farol do Iate Clube do Rio de Janeiro vista pela Baia de Guanabara 

  • Slide 3

    Cais e Hall abaixo do salão Nobre 

  • Slide 2
    Mastro e bandeiras do cais
Image Caption

BOLETIM MAIO

Image Caption

BOLETIM ABRIL

Image Caption

BOLETIM MARÇO

Image Caption

BOLETIM FEVEREIRO

Image Caption

BOLETIM JANEIRO

Image Caption

BOLETIM DEZEMBRO

      O Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) é um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Foi fundado em 1920, com o nome de Fluminense Yacht Club, englobando atividades relacionadas a lanchas, aviação, tiro aos pombos e tênis. Está localizado às margens da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar.
      Organizou a primeira corrida de lancha em 1932. Nos anos seguintes foram incorporadas as atividades de esqui aquático, vela, pesca e pesca submarina. Ao longo de sua história, obteve muitas glórias nos esportes náuticos. Com atletas que participaram gloriosamente de competições nacionais e internacionais, inclusive em Jogos Olímpicos.
      Nos anos de 1961, 1963 e 1995 foi autorizada a compra do imóvel destinado à subsede de Angra dos Reis, da Ilha de Palmas e do imóvel destinado à subsede de Cabo Frio, respectivamente.
      Durante a sua história, o IRCJ também se destacou em eventos sociais. Inclusive recebeu visitas de diversas personalidades internacionais como a Rainha Elizabeth, Príncipe Charles, Nat King Cole e o Príncipe Frederik da Dinamarca.
      Desde o final da década de 40, o IRCJ sedia diversas regatas de prestígio internacional, como a Buenos Aires – Rio, Cape to Rio, BT Global Challenge e vários outros campeonatos sul-americanos e mundiais das mais variadas classes de vela.
     Em seu quadro de associados, o ICRJ possui três mil sócios diretos, mais seus dependentes, chegamos ao número aproximado de dez mil sócios. Dentre os quais, 1/3 dos sócios diretos possuem embarcações próprias.

Clubes conveniados