Maratonas Aquáticas

O Grupo Master de Natação do Iate Clube (GMNI) vem deixando as águas calmas da nossa piscina para representar o Clube em competições realizadas no mar, as chamadas Maratonas Aquáticas.
Com resultados expressivos em várias provas pelo Brasil, nossos atletas vêm obtendo destaque. O nadador e sócio do ICRJ Eduardo Assis, por exemplo, ficou em primeiro lugar (tempo de 1h 12min e 32s para 5km, categoria 60 - 64 anos) na etapa de Maceió da Copa Brasil 2018.
Outro sócio, Luiz Cláudio Moreira, de 40 anos, conquistou o primeiro lugar na prova Rei e Rainha do Mar, em sua categoria, e segundo lugar geral no X Terra, realizado em Mangaratiba. Na categoria 70 - 74 anos, Felipe Albano trouxe duas medalhas de ouro e duas de prata em competições realizadas em 2017.
Outros sócios e atletas do GMNI como Rogério Manso, Tiago Scheel, Hélio Mizrahi, Cintia Knoth também vêm participando das competições e alcançando bons resultados.
Geralmente as travessias ou maratonas aquáticas, como são conhecidas essas provas de natação no mar, têm percursos entre 1.000 e 5000 metros. Além da distância, os nadadores enfrentam desafios como ondas, marés, correntezas e baixas temperaturas da água. Por isso o treino é fundamental.
Todos os atletas se exercitam na piscina do Clube entre 6 e 9 horas da manhã e muitas vezes se reúnem no final de semana para treinos no mar.
O sócio que desejar participar do GMNI, seja para competir em travessias, provas de piscina ou simplesmente nadar entre amigos e ficar em boa forma, deve entrar em contato com os técnicos (Waldir ou Fábio) ou os próprios atletas na piscina do Clube, nos horários de treino do grupo.
Parabéns aos atletas! Boas braçadas!

Por Priscila da Costa Gjorup & Mauricio Salles