• Slide 5
    Seletiva Optimist - 2017
  • Slide 4
    Seletiva Optimist 2017
  • Slide 6

    Laser Standard - IV Copa Brasil de Vela

  • Slide 2

    Ventaneiro - Campeão Buenos Aires - Rio 2017

  • Slide 1
    Saravah completa regata Cape2Rio

logo time vela 2016

29er webOs velejadores da classe 29er do ICRJ representaram muito bem o clube no último Campeonato Brasileiro, que aconteceu no mês de março, em Porto Alegre no Clube dos Jangadeiros e que contou com a participação de 24 barcos representando os estados do RS, SP, BA, RJ e PE.

As duplas do ICRJ, Rafaela Salles e Fernanda Blyth foram campeãs na categoria feminino e Lucas Cazale e Richard Hilbert, conquistaram o terceiro lugar no geral.

A classe 29er é uma das classes mais novas da vela, envolvendo atletas jovens, foi criada no final da década de 1990, onde começou a ser praticada em massa na Europa e na Austrália. No Brasil, ela ainda está se desenvolvendo e o Iate Clube do Rio de Janeiro tendo sido um dos grandes incentivadores da Classe.
No dia 26 de março, 23 barcos competiram na Regata Carlos Laport pelas classes Star, Ranger 22, J24 e HPE 25. O percurso teve largada no Morro da Viúva, montagem de boia na Ilha do Pai e chegada na Piscina do Clube, com vento sudoeste.

A cerimônia de premiação foi realizada no Salão Nobre no mesmo dia. Confira abaixo os primeiros colocados em cada classe (a lista completa encontra-se no site do clube: www.icrj.com.br/vela):

tabela carlos laport

Clubes conveniados