• Slide 5
    Seletiva Optimist - 2017
  • Slide 4
    Seletiva Optimist 2017
  • Slide 6

    Laser Standard - IV Copa Brasil de Vela

  • Slide 2

    Ventaneiro - Campeão Buenos Aires - Rio 2017

  • Slide 1
    Saravah completa regata Cape2Rio

logo time vela 2016

darke siteNo dia 11 de fevereiro, 15 barcos participaram da regata mais tradicional do calendário da vela do clube e da Vela Brasileira, que teve a sua primeira edição realizada em 1946.
O tradicional percurso - partida nas proximidades do Morro da Viúva, montagem da Ilha da Laje por boreste, montagem de boia por bombordo em frente ao Copacabana Palace, montagem de boia nas proximidades do Posto Seis e a chegada entre os 2 faróis da entrada da doca do ICRJ – foi percorrido em pouco tempo, pois as condições de vento estavam perfeitas, proporcionando uma boa e rápida regata.
Foi uma regata bem disputada, onde só houve definição do primeiro colocado já próximo à chegada, no canal de acesso a Doca do ICRJ. O barco Xu, tripulado por Carlos Dohnert e Gustavo Kunze que vinha na liderança, perdeu na linha de chegada, para o barco Cosa Nostra, com o timoneiro estreante na regata, Victor Demaison e o experiente proeiro Arthur Lopes.

Também foram premiados o 1º colocado na boia do Posto Seis, o barco Xu, com Carlos Dohnert e Gustavo Kunze; o 6º colocado na montagem de boia em frente ao Copacabana Palace, o barco Ippon com Jorge Bhering e José Augusto Barcellos e a Xulipa de Ouro, que ficou com o barco Julieta, com Tiago Moraes e Guilherme Avelino.

A Xulipa de Ouro é dada para o barco ultimo colocado na regata, mas como algumas tripulações nos últimos anos, ao perceberem que poderiam ser as últimas colocadas, desistiam da regata para não receberem a Xulipa de Ouro. Sendo assim, segundo o Diretor de vEla Ricardo Baggio, houve uma mudança, no qual o prêmio é dado para o barco que desiste por último da regata, que foi o caso do barco Julieta.
A cerimônia de premiação foi realizada no Salão Nobre, com a tradicional peixada para os participantes e convidados. Vale ressaltar a presença dos ilustres staristas Darke de Mattos e Harry Adler que contaram um pouco da história da Regata.

Clubes conveniados