• Slide 5
    Seletiva Optimist - 2017
  • Slide 4
    Seletiva Optimist 2017
  • Slide 6

    Laser Standard - IV Copa Brasil de Vela

  • Slide 2

    Ventaneiro - Campeão Buenos Aires - Rio 2017

  • Slide 1
    Saravah completa regata Cape2Rio

logo time vela 2016

Nos dias 27 e 28 de maio a última parte da Taça Comodoro contemplou as classes: ORC, IRC e BRA RGS com a participação de 48 veleiros, incluindo um veleiro do Espírito Santo e outro de Angra dos Reis que disputaram quatro regatas com condições climáticas difíceis.

No sábado, foram realizadas duas regatas com percurso barla-sota e no domingo, foram realizadas mais duas regatas: uma barla-sota e uma de percurso. No domingo, dia 28 de maio, teve uma forte neblina que tomou conta de toda a cidade do Rio de Janeiro, especialmente da Baía de Guanabara, dificultando a visualização de todos – Comissão de Regatas e velejadores.

Na Classe ORC, que reuniu 18 veleiros, o veleiro Angela Star VI (ICRJ), comandado por João Siemsen Bulhões de Carvalho sagrou-se campeão Geral e da Categoria I. Na Categoria II o primeiro colocado foi o veleiro LOGSUB MAPMA Maestrale (ICRJ), comandado pelo Almirante Adalberto Casaes.

A Classe IRC, que contou com a participação de 12 veleiros, o veleiro Neptunus HP (ICRJ) comandado por Lucas Andrade foi o campeão Geral e na Categoria Day boat. Na Categoria I, o veleiro Klimax (ICRJ), comandado por Eduardo Birkeland foi o primeiro colocado. Já na Categoria II, o veleiro Esculacho (ICRJ) de Walcles Osório foi o primeiro colocado.

Na Classe BRA RGS, que teve a participação de 18 veleiros, o campeão Geral e da Categoria B foi o veleiro Nativo (ICAR) de Eduardo Harabedian. Na Categoria A, após muito tempo sem velejar, o barco Lélia W (ICRJ) de Lélia Winckler ficou com a primeira colocação.

Clubes conveniados