• Slide 1
    Kahena Kunze e Martine Grael - Copa do Mundo da World Sailing
  • Slide 5
    Seletiva Optimist - 2017
  • Slide 4
    Seletiva Optimist 2017
  • Slide 6

    Laser Standard - IV Copa Brasil de Vela

logo time vela 2016

O ICRJ junto com a flotilha 159 da Classe Snipe, realizou nos dias 22 e 23 de julho, com a presença de 32 barcos, o Snipe Challenge - evento inovador na Vela Brasileira, com formato parecido com o da Star Sailing League, no qual há diferentes fases, em que vão sendo eliminados os barcos com pior performance de cada fase.

O evento teve 4 fases: a primeira contou com três regatas, onde participaram todos os 32 barcos inscritos. Na segunda fase, com duas regatas, participaram 17 barcos (50% primeiros colocados na primeira fase). Já na terceira fase (semifinal), com apenas uma regata, participaram somente os dez primeiros colocados da segunda fase. E na etapa final, velejaram os cinco primeiros da fase anterior na regata de medalha.

A dupla campeã foi Tiago Brito e Antônio Rosa do Clube dos Jangadeiros. Na vice-liderança ficou a dupla Felipe Rondina e João Pedro Peiter representando o Iate Clube de Brasília e o ICRJ. E em terceiro, Nick Pelicano Grael e João Pedro Moreira, representando o ICRJ e o Rio Yacht Club.

O evento teve o apoio da Ocean Blue, e foi muito elogiado por todos participantes, que gostaram da nova dinâmica, e já confirmaram a participação no próximo ano.

Clubes conveniados