• Slide 1
    Kahena Kunze e Martine Grael - Copa do Mundo da World Sailing
  • Slide 5
    Seletiva Optimist - 2017
  • Slide 4
    Seletiva Optimist 2017
  • Slide 6

    Laser Standard - IV Copa Brasil de Vela

logo time vela 2016

Entre os dias 5 e 11 de agosto, foi realizado o Campeonato Mundial da classe Snipe em La Corunha, Espanha com 85 barcos na briga pela Taça.
Devido ao grande número de participantes a organização do campeonato decidiu dividir a flotilha em dois grupos - azul e amarelo - na fase classificatória onde os 50% mais bem "rankeados" passariam para as finais disputando o título na flotilha ouro.
O Brasil conseguiu colocar todos os seus 17 barcos participantes na flotilha ouro, o que demonstra a força da classe Snipe brasileira.
Em uma raia com muita variação de intensidade e direção dos ventos, água gelada e muitas ondulações, os porto-riquenhos Raul Rios e Mac Agnese ficaram em primeiro lugar, seguidos pelos espanhóis Gustavo Palop e Rafael Palop (vice-campeões) e Rayco Tabares e Gonzalo Morales (3º colocados).
O ICRJ contou com a presença de seis equipes. Mário Tinoco (Marinha do Brasil) e Alexandre Muto (ICRJ), terminaram em 5º lugar, sendo a melhor dupla brasileira no evento. Confira a classificação dos demais velejadores do ICRJ:
- Bruno Bethlem e Rodrigo Lins - 9° lugar
- Breno Bianchi e Flavio Castro - 16° lugar
- Leonardo Lombardi e Fábio Kohler - 27° lugar
- Nicholas Grael e João Pedro Moreira - 35° lugar
- Felipe Rondina (ICB) e João Pedro Barreto - 37° lugar

Neste evento os velejadores João Pedro Barreto, Bruno Bethlem e Breno Bianchi contaram com apoio esportivo do ICRJ.

Clubes conveniados