• Slide 1
    Kahena Kunze e Martine Grael - Copa do Mundo da World Sailing
  • Slide 5
    Seletiva Optimist - 2017
  • Slide 4
    Seletiva Optimist 2017
  • Slide 6

    Laser Standard - IV Copa Brasil de Vela

logo time vela 2016

Um ano após o ouro olímpico, Kahena Kunze e Martine Grael conquistam a medalha de prata no Campeonato Mundial da classe 49er FX, que terminou no dia 02 de setembro na cidade do Porto, em Portugal. Elas ficaram atrás somente das dinamarquesas Jena Mai Hansen e Katja Salskov-Iversen e à frente das neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech.
“Foi um campeonato bem difícil e de muita paciência nos dois primeiros dias sem regata, devido à falta de vento e neblina. Nos restaram três dias competição com bastante vento e muita onda, condições que não velejávamos desde a preparação para os jogos olímpicos do Rio. Ficamos bem felizes com nosso resultado! As dinamarquesas velejaram muito bem nesses dias e mereceram ganhar”, destaca Kahena.
Na classe 49er, os velejadores perderam dois dias por causa da ausência de ventos, o que aumentou a média geral e qualquer erro impactaria na classificação final. O Brasil teve três tripulações em ação nas quatro regatas realizadas no último dia. Carlos Robles e Marco Grael correram na flotilha ouro e terminaram na 20ª colocação geral.
Na flotilha prata, Dante Bianchi e Thomas Lowbeer representaram o Clube fechando a competição em 36º lugar, enquanto Robert Scheidt e Gabriel Borges terminaram na 40ª posição. O título do Mundial de 49er ficou com a dupla britânica Dylan Fletcher-Scott e Stuart Bithell.
Segundo Kahena, acima de tudo “o que vale é a experiência e tenho certeza que todos eles estão evoluindo muito. Rumo a Tokyo!”.

Clubes conveniados