• Slide 1
    Kahena Kunze e Martine Grael - Copa do Mundo da World Sailing
  • Slide 5
    Seletiva Optimist - 2017
  • Slide 4
    Seletiva Optimist 2017
  • Slide 6

    Laser Standard - IV Copa Brasil de Vela

logo time vela 2016

De 14 a 19 de setembro, aconteceu na cidade de Split, na Croácia, o Campeonato Mundial da Classe Laser – a competição mais importante da classe. Ao todo, foram quase 150 competidores de 52 países na disputa.
Em sua segunda participação no Mundial, João Pedro Souto de Oliveira (ICRJ) encerrou a disputa na sexta posição da Flotilha Prata, 55ª colocação no geral, com 123 pontos perdidos. O campeão foi o cipriota Pavlos Kontides, com os australianos Tom Burton e Matthew Wearn completando o pódio.
Na avaliação de sua performance, João Pedro ressalta: “estava muito confiante antes e no início do campeonato, pois treinei muito no começo do ano. Mas, no último dia das classificatórias, as regatas foram corridas com ventos de 20 a 27 nós. Senti muita dificuldade pelo fato de não ter tido a oportunidade de treinar antes com essas condições”.
Em 2015, quando fez sua estreia na competição, no Canadá, João Pedro terminou na Flotilha Bronze, na 138ª posição no geral, com 154 pontos perdidos. A melhora significativa de seu desempenho é evidente e o velejador afirma: “com certeza dei o máximo de mim nesse campeonato, e o resultado pode ser considerado bom. Agora meu próximo objetivo é a Copa Brasil de Vela, que será realizada em Ilhabela em dezembro”, conclui.

Neste evento o jovem velejador João Pedro Souto de Oliveira contou com apoio esportivo do ICRJ.

Clubes conveniados