• Slide 6
    Copa HPE 30 de 03 e 04/03/2018
  • Slide 3
    Regata Kurt Jurgen - 2018
  • Slide 4
    Copa Aniversário do ICRJ - 17 de março de 2018
  • Slide 5
    Regata Lorenzo 2018 - Classe Dingue
  • Slide 2
    Regata aniversário ICRJ
  • Slide 1
    Regata Aniversário ICRJ

logo time vela 2016

No período de 05 a 09 de dezembro nas Bahamas foi realizada mais uma edição da Star Sailors League (SSL), evento com formato diferente dos Campeonatos habituais: inicia-se com 25 barcos e ao longo da série os piores classificados são eliminados, ficando a semifinal com 8 barcos e a final com apenas 4 barcos.

              Desde 2013, esta é uma competição realizada anualmente na primeira semana de dezembro com organização do Nassau Yacht Club. Em 2015 a Suíça recebeu o SSL Lake Grand Slam e no ano seguinte foi realizado o SSL City Grand Slam em Hamburgo, Alemanha. Cada um dos eventos reuniu 80 barcos da classe Star e com ele adotou-se os rankings de timoneiros e proeiros, incluindo-se todas as regatas da classe Star, cerca de 200 por ano, com classificação mundial unificada.

            Na raia da Baia de Montagu, uma final emocionante estava reservada para Brasil, Estados Unidos, França e Inglaterra. Na primeira perna, os quatro barcos velejaram separados por apenas 20 metros. Robert Scheidt e Henry Boening (Maguila) montaram a primeira boia em quarto lugar. No vento em popa, ultrapassaram franceses e americanos, e então, partiram para cima de Goodison e Kleen. Após 45 minutos de prova, a dupla brasileira cruzou a linha de chegada apenas um segundo após os campeões Paul Goodison e Frithjof Kleen, britânico e alemão, respectivamente.

            Apesar de não ter vencido, Robert Scheidt disse que foi uma ótima regata: “queríamos muito a medalha de ouro, mas uma surfada na última onda, em cima da linha, fez com que eles chegassem um instante à frente. Faltou muito pouco, mas o importante é que lutamos até o fim. Estávamos em quarto e ultrapassamos dois barcos, o que não é fácil. O Henry está de parabéns, fez um ótimo trabalho na proa”, analisou o bicampeão olímpico Scheidt.      

            Um jantar de gala fechou o evento com a cerimônia de premiação aos vencedores no Nassau Yacht Club."

Clubes conveniados