• Slide 6
    Copa HPE 30 de 03 e 04/03/2018
  • Slide 3
    Regata Kurt Jurgen - 2018
  • Slide 4
    Copa Aniversário do ICRJ - 17 de março de 2018
  • Slide 5
    Regata Lorenzo 2018 - Classe Dingue
  • Slide 2
    Regata aniversário ICRJ
  • Slide 1
    Regata Aniversário ICRJ

logo time vela 2016

ICRJ domina o Brasileiro de Optimist

O ICRJ foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro de Optimist de 2018. Sagrou-se bicampeão por equipes e o fato inédito desta edição foi ter três velejadores do Clube nos primeiros lugares do pódio – Leonardo Crespo campeão, seu irmão gêmeo Mathias Crespo vice e Pedro Madureira em 3º lugar.
A competição aconteceu de 7 a 15 de janeiro em Salvador, no Yacht Clube da Bahia com a presença de 165 velejadores dos seguintes estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de 5 velejadores convidados da França. Deste total, 36 representantes do ICRJ.
A Cerimônia de Abertura foi bastante alegre, com referências à cultura do estado anfitrião: uma autêntica baiana abriu o desfile, distribuindo fitas do Senhor do Bonfim e muitos sorrisos e uma banda de percussão animou o trajeto dos atletas, da Vila das Regatas até a Rosa dos Ventos.
No dia 11 de janeiro, dia de intervalo entre a fase classificatória e as finais da competição, foi realizado o Campeonato Brasileiro por Equipes, na qual cada equipe é composta por 5 velejadores e, ao final de 31 regatas, a equipe RJ1 da Flotilha Zé Carioca se tornou bicampeã brasileira. Dela, participaram: Mathias e Leonardo Crespo, Pedro Madureira, Antônio Castelo Branco e Diogo Petersen.
No penúltimo dia, a disputa pelas primeiras posições acirrou entre os irmãos Crespo que terminaram o dia empatados em primeiro lugar seguidos por Pedro Madureira. Eles garantiram por antecipação, os três primeiros lugares do pódio sem que pudessem ser alcançados por nenhum outro adversário. Somente no último dia, de muito sol e bons ventos, Leonardo assumiu a dianteira e sagrou-se campeão.
Com este feito inédito, eles se classificaram para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá no final de março em Montevideo, Uruguai. Além deles, o velejador Diogo Petersen também do ICRJ, conseguiu classificação para a prova.
Parabéns a todos os velejadores, famílias e técnicos por todo esforço e dedicação ao esporte. Em 2019, o campeonato será em Ilhabela, São Paulo.

Clubes conveniados