• Slide 6
    Copa HPE 30 de 03 e 04/03/2018
  • Slide 3
    Regata Kurt Jurgen - 2018
  • Slide 4
    Copa Aniversário do ICRJ - 17 de março de 2018
  • Slide 5
    Regata Lorenzo 2018 - Classe Dingue
  • Slide 2
    Regata aniversário ICRJ
  • Slide 1
    Regata Aniversário ICRJ

logo time vela 2016

Regata Pimentel Duarte e Copa HPE 30

Nos dias 03 e 04 de março o Clube realizou duas regatas importantes: No sábado e domingo, a 1ª etapa da Copa HPE 30 para os barcos da Classe HPE 30 e somente no sábado, a Regata Pimentel Duarte para os veleiros de Oceano das Classes ORC, IRC e BRA RGS.
O dia amanheceu com chuva e condições ruins no sábado, o que deixou preocupada a organização da Regata Pimentel Duarte, visto que estava programado uma regata com percurso de tamanho médio, algo em torno de 20 milhas náuticas (36 km). Todavia o tempo melhorou antes das 14h, horário de partida da regata, e acabou proporcionando boas condições para os 24 barcos inscritos correrem a regata.
Na Classe ORC o vencedor foi barco Maestrale LOGSUB-MAPMA (ICRJ) do Comandante Adalberto Casaes, na Classe IRC o barco Saravah (ICRJ) do Comandante Pierre Joullié foi o vitorioso. Na Classe BRA RGS A o barco Quiricomba (GVEN) do Comandante Rodrigo Tavares ficou em primeiro e na BRA RGS B o vencedor foi o barco Xequemat (CNC) do Comandante Clóvis Cesar de Oliveira. Na categoria de barcos MD 35 a vitória ficou com o barco Piaggo (ICRJ) do Comandante Mark Diniz.
A 1ª etapa da Copa HPE 30, contou com a participação de 6 barcos em 6 regatas - 3 no sábado e 3 no domingo, na tradicional raia da Escola Naval. O barco vencedor foi o Phoenix (BR Marinas) comandado por Eduardo Souza Ramos, com performance 100%. A disputa do segundo lugar foi muito acirrada: os barcos Tahiti Nui e Mitsubishi terminaram empatados com 14 pontos perdidos, mas pelo critério de desempate determinado pelas regras, o barco Tahiti Nui (ICRJ) do Comandante Diogo Cayolla ficou com o Vice Campeonato e o Mitsubishi (ICRJ) do Comandante Mario Trindade completou o pódio em terceiro. Além da performance do barco Phoenix vale destacar a presença do velejador Português Diogo Cayolla, que comandou o barco Tahiti Nui.
CIRCUITO RIO 2018 web