zecarioca
Sáb, Mar 2, 2024

ICRJ recebe 5º Encontro de Carros Antigos, Clássicos e Históricos

Evento fez sucesso entre antigomobilistas e sócios

O dia 30 de abril foi um domingo especial para os apaixonados por automóveis e frequentadores do ICRJ. O clube recebeu a 5ª edição do Encontro de Carros Antigos, Clássicos e Históricos, organizado pelo ex-piloto Amaury Mesquita em parceria com a Gerência Social. Os antigomobilistas não se intimidaram com o tempo nublado e compareceram ao encontro com seus raros veículos de diferentes marcas e nacionalidades. Modelos como Puma, Corvette Sting Ray, Jaguar XJ6, Rolls Royce, Mustang, Bentley e tantos outros com seus mais de 40 anos de uso formaram uma bela exposição na área do hangar 3.

Um dos carros que mais chamou atenção do público foi o Cadillac 1961 conversível com seus 6,20m de comprimento, que pertenceu ao Presidente Marechal Tito da República Socialista Federativa da Iugoslávia. Apesar do destaque, o título de carro mais representativo ficou com o Hudson Super Six, fabricado nos EUA em 1929, de Júlio Albernaz.

Sou colecionador de carros da década de 20 e estou feliz em trazer esse Hudson muito representativo da época ao clube, que considero como a minha segunda casa”, disse o ganhador que também é sócio do ICRJ. Critérios como antiguidade, raridade e detalhes como rodas de madeira e motor com características originais foram levados em consideração para o prêmio.

Além de toda a tradição do alegre encontro entre pilotos, sócios e convidados, houve também um sorteio de brindes entre os expositores. “É uma enorme satisfação ser convidado a voltar ao Iate depois de ter organizado encontros seguidos aqui entre 2011 e 2014”, comentou o curador Amaury Mesquita.

carros2Descontração e muitas fotos com os carros marcaram o evento
carros3Cadillac Presidencial 1961 de Loy Loyola
carros4Julio Albernaz, dono do Hudson Super Six 1929, que levou o título de carro mais representativo, e Amaury Mesquita, organizador da exposição
carros5O pequeno João Sodré, colecionador de miniaturas, feliz por encontrar um dos seus brinquedos favoritos em tamanho real, um Porshe vermelho

zecarioca

Publish modules to the "offcanvas" position.