zecarioca
Sáb, Mar 2, 2024

FAB e ICRJ celebram 48 anos de amizade

FAB e ICRJ celebram 48 anos de amizade
No dia 24 de outubro, aconteceu mais um tradicional almoço de confraternização entre o quadro social do ICRJ e os Oficiais da Força Aérea Brasileira, em comemoração ao Mês da Asa e Dia do Aviador, no Salão Nobre.

Iniciando os discursos, o Comodoro Vicente Arruda Filho ressaltou: “Para nós do Iate Clube do Rio de Janeiro, comemorar o Dia do Aviador e o gênio criativo do pai da aviação, Alberto Santos Dumont, não é apenas uma referência histórica da nossa fundação, mas certamente é um dever cívico que nos deixa orgulhosos, especialmente para o nosso estandarte que foi recentemente honrado com a Ordem do Mérito Aeronáutico”, disse ele em referência à condecoração com a mais alta honraria que o clube recebeu no dia 18 de outubro, realizada na base aérea de Brasília e comenda imposta pelo Exmo. Sr. Presidente da República Jair Bolsonaro.

O Sr. Brigadeiro do Ar Lélio Walter Pinheiro da Silva Júnior foi o orador da FAB, enaltecendo a história do ICRJ e a relação do clube com a aviação em seu discurso. Na solenidade, o Comodoro Vicente Arruda Filho e o Sr. Major Brigadeiro do Ar Mauro Martins Machado trocaram presentes celebrando a amizade entre as duas instituições.

Na ocasião, também foi entregue oficialmente o diploma da Ordem do Mérito Aeronáutico ao ICRJ e colocada a Insígnia da Ordem junto ao mastro da bandeira do clube. Após a cerimônia, foi servido um almoço em buffet. O evento existe há quarenta e oito anos e sempre é um sucesso!
zecarioca

Publish modules to the "offcanvas" position.