zecarioca
Sáb, Mar 2, 2024

Torneio Zé Carioca, Estadual de J70 e Leste Brasileiro de Snipe acontecem no ICRJ de Cabo Frio

Torneio Zé Carioca, Estadual de J70 e Leste Brasileiro de Snipe acontecem no ICRJ de Cabo Frio

Dias movimentados marcaram a subsede do ICRJ em Cabo Frio em junho. Em três semanas seguidas, o clube sediou 3 campeonatos de vela com a participação de mais de 200 velejadores dos estados do RJ, SP, ES, BA, PE e RS.

O destaque ficou com a classe Optimist. No Torneio Zé Carioca, realizado entre os dias 8 e 11, 126 barcos compareceram à raia, entre Veteranos e Estreantes. Apesar da falta de vento em alguns dias, foi possível realizar 5 das 8 regatas programadas para cada nível na raia da Praia do Forte.

Já no Campeonato Estadual da classe J70, de 16 a 18 de junho, participaram 8 barcos totalizando 32 velejadores na disputa pelo título. Ao final de 8 regatas, o pódio foi todo do ICRJ.

Encerrando a temporada, o Campeonato Leste Brasileiro de Snipe recebeu, entre 23 e 25 de junho, 22 duplas. Após 6 regatas, foi a vez dos visitantes de outros estados dominarem o pódio.

Todo o período de regatas foi marcado, principalmente, pela interação entre os velejadores dentro e fora d’água, além das confraternizações e cerimônias de premiação nos espaços do clube.

Súmulas completas: icrj.com.br/vela

cabofrio1Enzo Ricard, 3º lugar; Manuel Bragança, 1º lugar; e Laura Neves, 2º lugar, entre os Veteranos do Torneio Zé Carioca

cabofrio2Felipe Miguez, 3º lugar; Pedro Cruz (CNP), 1º lugar; e Frederico Bianchi, 2º lugar, entre os Estreantes do Torneio Zé Carioca

cabofrio3Equipe Viking (ICRJ) - Campeã Estadual de J70 

cabofrio4Equipe Mindset (ICRJ) - Vice-campeã Estadual de J70 

cabofrio5Equipe Aretê (ICRJ) - Terceiro lugar no Estadual de J70 

cabofrio6 Rafael Martins e Juliana Duque (YCB/MB), campeões do Leste Brasileiro de Snipe e representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023, recebendo o troféu do Contra-Comodoro Washington Bianchi

zecarioca

Publish modules to the "offcanvas" position.