Quarta, 11 Dezembro 2019
ig pb fb pbFacebook bi pb
logo cinza

EDN

EDN comemora número recorde de alunos e realiza a formatura da sua 92ª turma

Nos dias 29 e 30 de junho, a Escola de Desportos Náuticos realizou a formatura da sua 92º turma. Neste semestre, a EDN atingiu o recorde de 300 alunos matriculados e participantes em todas as atividades: vela infantil e adulto; natação infantil; navegação e demais cursos práticos e teóricos.

As cerimônias aconteceram com a entrega de certificados, medalhas, homenagens e um lindo discurso do orador Pietro Franco Ferreira Joaquim, de 9 anos, aluno do Optimist N II, que relata o ambiente e experiências vividas pelos alunos da Vela do ICRJ. Confira na íntegra:

 “Quero agradecer a oportunidade de estar aqui representando a Turma nº 92 do Curso de Vela do 1º semestre de 2019, que tem como Paraninfo o Vice-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha; Patrono Harry Adler, e também parabenizar o Comodoro Vicente Ferreira de Arruda, Vice-Comodoro João Batista Cursino; Contra-Comodoro José Roberto Braile, e o Diretor da EDN Washington Bianchi, pelo trabalho, apoio e incentivo realizado no decorrer do curso de vela.

Velejar é um esporte sensacional! A sensação de liberdade, a integração com a natureza: mar, vento, sol, e você ali no controle no barco, integrado… é realmente incrível.

Velejar não é apenas um esporte, é um estilo de vida: as experiências que temos, os amigos que fazemos, as aventuras, as regatas, as histórias para contar.

O mar não é novidade para mim, porque desde muito pequeno eu saio de barco, mas, com apenas 9 anos, poder estar sozinho em um barco e ainda no comando é algo realmente extraordinário. E, por isso, quero agradecer e imagino que todos os meus colegas de turma também queiram agradecer aos nossos pais por essa grande oportunidade.

Quero destacar os pontos altos desse semestre:

Primeiro quero dizer que foi especial poder estar com mais autonomia e ficar mais tempo sozinho no barco. É muito bom poder ter mais controle do barco.

Segundo, esse foi o primeiro semestre que tivemos a oportunidade de participar de regata. Que experiência boa!

Ah! É verdade… nem tudo são só mil maravilhas. Tem aqueles dias que a gente vem seco para velejar e o vento não ajuda. Tudo bem! Faz parte da vida, aprendemos também sobre isso.

É importante destacar também os momentos de confraternização! A Vela envolve além de tudo a troca com os amigos, o apoio dos professores e a interação com a família.

Os momentos de lanche após velejar, as conversas sobre o vento, a família poder ir para o mar com a gente, como aconteceu no Dia das Mães. Tinha gente que nunca tinha velejado com a mãe! No último encontro, ontem, tivemos a oportunidade de fazer wakeboard. Momentos extraordinários que foram muito especiais esse semestre!

Quero homenagear meu avô Sergio, que não está aqui na terra conosco, mas sei que está feliz em me ver seguindo a sua paixão.

Finalizo agradecendo especialmente o relacionamento com os Professores: Júlia, Matheus, Gabriel e Lauro; ao nosso Coordenador, Lula; CL VELA; aos funcionários da EDN, Francisco, Marcele, Wlli, e Bruno do Hangar, sem eles nada seria possível!  Muito obrigado a todos os envolvidos! ”

Eventos e Cursos

Logobrancag
Av. Pasteur, 333 - Urca
Rio de Janeiro - CEP: 22290-240
Tel.: 55 21 3223-7200

SUBSEDE CABO FRIO
Av. Almirante Barroso nº 1141
Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio
CEP:28906-280
Tels: 55 22 2643-3432 - 55 22 2646-5390
SUBSEDE ANGRA DOS REIS
Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001
Angra dos Reis - Praia Grande
CEP:23909-200
Tels: 55 24 3365-5199 - 55 24 3365-0840