Notícias

Bicampeã: Colt vence Open 25 pelo segundo ano consecutivo

O Torneio Open 25 Invitational, para embarcações de até 29 pés, aconteceu este ano em 3 etapas entre os meses de agosto e setembro. Ao total, 10 equipes participaram do evento com um bom número de peixes capturados.
Na primeira etapa, em 21 de agosto, a saída das lanchas foi com mar bem tranquilo, porém, ainda na parte da manhã, entrou um vento bem forte que não estava na previsão, dificultando a navegação e pescaria. Mesmo com o contratempo, foi uma etapa disputadíssima. Colt, atual campeã, e Release, equipe com maior número de vitórias na história do torneio, disputaram peixe a peixe.

A grande campeã da etapa foi a equipe Colt, do Comandante Fábio Bergman e integrantes Evandro Soares, Leonardo Vinhaes e Antônio Carlos. A vice-campeã da etapa foi a Release, comandada por Alberto Quintaes e formada pelos pescadores Flávio Campos Reis, Eduardo Elias e Almir Fernandes. Fechando o pódio, ficou a Kalamares dos comandantes Allan Tedesco e Marcio Junger com os integrantes Marcelo Coelho e Rafael Souza. A maior peça da etapa foi um bagre de 4,1kg capturado por Rafael da equipe Kalamares.

A segunda etapa, em 11 de setembro, foi um dia nublado, de mar calmo, pouco vento e muito peixe, para a alegria dos competidores. A fase foi muito concorrida com as 3 primeiras equipes fechando 5 famílias de peixes em 10 exemplares de cada espécie. Grandes peixes foram capturados: bonitos acima de 5kg; bagres; porém a maior peça capturada foi um olhete de 7,010kg capturado pelo pescador Antônio Carlos da equipe Colt. A liderança foi mantida pela Colt nessa etapa, Kalamares subiu para o segundo lugar e a Release ficou na terceira colocação.

A terceira e última etapa do torneio foi realizada em 18 de setembro. A expectativa de um dia com muitos peixes foi frustrada, porém não faltou garra a todos os competidores. A maior peça do dia foi um xaréu branco de 5,660kg do pescador Eduardo Elias da Release. Os primeiros colocados foram: Release, Colt e Kalamares, na respectiva ordem. Com o somatório dos resultados, a equipe Colt sagrou-se bicampeã do Open 25, enquanto a Release ficou em segundo lugar e a Kalamares em terceiro. As três equipes dominaram o torneio!

No Torneio Onda Azul, que premia a equipe que capturar a maior quantidade de espécies diferentes no somatório das etapas do Open 25, o título ficou com a veterana Release com o total de 19 peças. Ao término da pesagem e conferência dos resultados, foram sorteados brindes oferecidos pela OCM Vertical Jigging em todos os dias de competição.

IATE CLUBE DO RIO DE JANEIRO
Av. Pasteur, 333 - Urca
Rio de Janeiro - CEP: 22290-240

SUBSEDE CABO FRIO
Av. Almirante Barroso nº 1141
Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio
CEP:28906-280

SUBSEDE ANGRA DOS REIS
Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001
Angra dos Reis - Praia Grande
CEP:23909-200

SUBSEDE ILHA DAS PALMAS
Coordenadas : S 22o 47' W 43o 09' - Freqüência : VHF 73