Sexta, 23 Agosto 2019
ig pb fb pbFacebook bi pb
logo cinza

Notícias

Release sagra-se campeã pela 8ª vez

Depois de mais de um mês de competição, chega ao fim o Campeonato de Pesca mais disputado do ano. A 25ª edição do Open 25, contou com a participação de 18 equipes na categoria principal e 10 na categoria Evolving.
A 3ª etapa foi disputada no dia 22 de setembro com tempo bom, porém com mar agitado e vento, o que dificultou a navegação na parte da manhã. A campeã da etapa foi a Equipe Release do Comandante Alberto Quintaes, seguida pelas Equipes Guess do Comandante Roni Argalji e Equipe Galática do Comandante Fernando Caetano de Almeida Neto.

Na categoria Evolving, a Equipe Nord, do Comandante Pedro Guimarães ficou com a primeira colocação. Em segundo lugar ficou a Equipe Mar del Sol, do Comandante Maurício Boynard e em 3º lugar ficou a Equipe Doka, do Comandante José Perdigão.
A maior peça da 3ª etapa foi um Bonito Cachorro de 5,150kg capturado por Alexandre Tolomei da equipe Mar del Sol.
Com este resultado, a Equipe Release mostrou seu favoritismo, sagrando-se campeã com uma etapa de antecedência!

A 4ª e decisiva etapa foi realizada no dia 29 de setembro em condições de mar e vento favoráveis, o que possibilitou um ótimo desempenho das equipes participantes. Na pesagem houve muita expectativa entre as equipes, aguardando a apuração dos pontos mantendo o mesmo nível de disputa acirrada como nas outras etapas.
Tivemos como campeã da etapa a Equipe Release do Comandante Alberto Quintaes, seguida pela Equipe Guess do Comandante Roni Argalji e a Equipe Colt do Comandante Fábio Bergman.
Na categoria Evolving, a Equipe Doka do Comandante José Perdigão ficou em primeiro lugar, seguida pelas Equipes Lorah do Comandante Edson Tikerpe e em terceiro ficou a Equipe Mar Del Sol do Comandante Maurício Boynard.
A maior peça da etapa foi do pescador Fernando Caetano Neto, Comandante da Equipe Galática, que capturou um Namorado Verdadeiro, pesando 13,700kg, que foi também o peixe mais pesado do torneio.
Campeã pela 8ª vez do torneio principal, a Equipe Release, formada pelo Comandante Alberto Quintaes e tripulantes Flávio Reis, Almir Fernandes e Vicente Arruda (Comodoro do ICRJ), também conquistou o Torneio Challenge Cup – competição paralela no estilo “mata-mata”, e do Torneio Onda Azul, capturando um total de 22 espécies distintas de peixes. A Equipe Guess, do Comandante Roni Argalji e tripulantes Eliseu Soares Filho, Evandro Soares e Alex Cerqueira ficou em segundo lugar, seguida pela Equipe Galática, do Comandante Fernando Caetano de Almeida Neto e tripulantes Ricardo Pedrosa, Marco Aurélio Vahia e Guilherme Duque Silva.


Na categoria Evolving, que é a categoria que estimula os competidores a se desenvolverem e evoluírem, quem levou o título foi a embarcação Nord, do Comandante Pedro Guimarães e tripulantes Rafael Sasso, Rafael Nery, Horácio Veiga e Otto Vergueiro. Em segundo lugar ficou a embarcação Doka, do Comandante José Perdigão e tripulantes Alex Gjorup, Mario Gorjup e Eduardo Pacifici, seguida pela Equipe Mar del Sol, do Comandante Maurício Boynard e tripulantes Alexandre Tolomei, Thor Boynard e Leonardo Tolomei.

A confraternização das etapas ocorreu ao final do evento, no Hangar 03, em clima bastante descontraído, com direito a choppada, pizza e sorteio de brindes aos participantes.

Logobrancag
Av. Pasteur, 333 - Urca
Rio de Janeiro - CEP: 22290-240
Tel.: 55 21 3223-7200

SUBSEDE CABO FRIO
Av. Almirante Barroso nº 1141
Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio
CEP:28906-280
Tels: 55 22 2643-3432 - 55 22 2646-5390
SUBSEDE ANGRA DOS REIS
Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001
Angra dos Reis - Praia Grande
CEP:23909-200
Tels: 55 24 3365-5199 - 55 24 3365-0840