Domingo, 17 Novembro 2019
ig pb fb pbFacebook bi pb
logo cinza

Notícias

Semana Internacional de Vela reúne mais de 180 barcos

Um dos eventos mais importantes do calendário anual da Vela do ICRJ, a Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro foi realizada entre os dias 6 e 8 de setembro. Em sua 32ª edição, a competição reuniu mais de 180 barcos de diferentes estados brasileiros nas águas da Baía de Guanabara.

Duas raias foram montadas: a tradicional raia da Escola Naval para as classes olímpicas, pan-americanas e da juventude, e outra na Praia do Flamengo para a classe Optimist.

No primeiro dia da competição, sexta-feira, a largada foi às 14h e nos demais dias às 13h. A sexta foi um dia muito difícil devido às condições de vento e maré, que deram muito trabalho para a Comissão de Regatas. Apenas uma regata foi realizada na raia da Escola Naval. No sábado e domingo, as condições melhoraram proporcionando belíssimas e bem disputadas regatas nas duas raias. Ao total, foram realizadas seis para cada classe.

Na classe Optimist, Fernando Prazeres (ICSC), Gabriela Vassel (CCSP) e Conrado Picolo Cookson (CCSP), compuseram o pódio da categoria Veterano, respectivamente. O velejador do ICRJ mais bem colocado foi Lucas Freitas, em quinto lugar. Na categoria Estreante, o pódio foi todo do ICRJ com Joana Freitas em primeiro lugar, Laura Yumi Ichikawa em segundo e Lucca H. Ricardi em terceiro.

Na 29er, o match race foi entre as duplas Leonardo e Mathias Mirow e Crespo (ICRJ) e Ludmila e Júlia Olliver (CICP). A dupla do ICRJ foi a vencedora.

Na 420, teve pódio duplo para o ICRJ com Bernardo Bulcão e Vinicius Ribeiro na primeira colocação e Pedro Leal Muricy e Diogo Petersen na terceira. Os vice-campeões foram Bernardo Peixoto e Marcos Arndt (YCB).

Na Laser, Nelson Alencastro conquistou a primeira colocação, Ricardo Ricardi a segunda e Helio Araújo a terceira, todos atletas do ICRJ.

Na Laser Radial, Gabriella Kidd, Lucas Farina e Gustavo Correa Nascimento, velejadores do ICRJ, formaram o pódio na devida ordem.

Na Laser 4.7, Bernardo Martins (ICRJ) ficou em primeiro lugar, Pedro Henrique Wiegand (CNC) em segundo e Antonio Bonito (YCSA) em terceiro.

Na Finn, Antonio Moreira (CNC/MB) foi o vencedor, Arnaldo C. Fernandes (ICRJ) segundo lugar e Joacir C. de Mesquita (ICB-DF) terceiro.

Na Snipe, Felipe Rondina e João Pedro Souto (ICB-DF/ICRJ/MB) foram os campeões, Bruno Bethlem de Amorim e Daniel Claro (ICRJ) segundo lugar e Nick Pellicano Grael e Fabio Horta (ICRJ/MB) a dupla terceira colocada.

Após as regatas decisivas de domingo, houve a cerimônia de premiação na Pérgula da Piscina em clima festivo com um delicioso buffet de massas à disposição dos velejadores e convidados.

Logobrancag
Av. Pasteur, 333 - Urca
Rio de Janeiro - CEP: 22290-240
Tel.: 55 21 3223-7200

SUBSEDE CABO FRIO
Av. Almirante Barroso nº 1141
Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio
CEP:28906-280
Tels: 55 22 2643-3432 - 55 22 2646-5390
SUBSEDE ANGRA DOS REIS
Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001
Angra dos Reis - Praia Grande
CEP:23909-200
Tels: 55 24 3365-5199 - 55 24 3365-0840