Notícias

Semana Internacional de Vela reúne mais de 180 barcos

Um dos eventos mais importantes do calendário anual da Vela do ICRJ, a Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro foi realizada entre os dias 6 e 8 de setembro. Em sua 32ª edição, a competição reuniu mais de 180 barcos de diferentes estados brasileiros nas águas da Baía de Guanabara.

Duas raias foram montadas: a tradicional raia da Escola Naval para as classes olímpicas, pan-americanas e da juventude, e outra na Praia do Flamengo para a classe Optimist.

No primeiro dia da competição, sexta-feira, a largada foi às 14h e nos demais dias às 13h. A sexta foi um dia muito difícil devido às condições de vento e maré, que deram muito trabalho para a Comissão de Regatas. Apenas uma regata foi realizada na raia da Escola Naval. No sábado e domingo, as condições melhoraram proporcionando belíssimas e bem disputadas regatas nas duas raias. Ao total, foram realizadas seis para cada classe.

Na classe Optimist, Fernando Prazeres (ICSC), Gabriela Vassel (CCSP) e Conrado Picolo Cookson (CCSP), compuseram o pódio da categoria Veterano, respectivamente. O velejador do ICRJ mais bem colocado foi Lucas Freitas, em quinto lugar. Na categoria Estreante, o pódio foi todo do ICRJ com Joana Freitas em primeiro lugar, Laura Yumi Ichikawa em segundo e Lucca H. Ricardi em terceiro.

Na 29er, o match race foi entre as duplas Leonardo e Mathias Mirow e Crespo (ICRJ) e Ludmila e Júlia Olliver (CICP). A dupla do ICRJ foi a vencedora.

Na 420, teve pódio duplo para o ICRJ com Bernardo Bulcão e Vinicius Ribeiro na primeira colocação e Pedro Leal Muricy e Diogo Petersen na terceira. Os vice-campeões foram Bernardo Peixoto e Marcos Arndt (YCB).

Na Laser, Nelson Alencastro conquistou a primeira colocação, Ricardo Ricardi a segunda e Helio Araújo a terceira, todos atletas do ICRJ.

Na Laser Radial, Gabriella Kidd, Lucas Farina e Gustavo Correa Nascimento, velejadores do ICRJ, formaram o pódio na devida ordem.

Na Laser 4.7, Bernardo Martins (ICRJ) ficou em primeiro lugar, Pedro Henrique Wiegand (CNC) em segundo e Antonio Bonito (YCSA) em terceiro.

Na Finn, Antonio Moreira (CNC/MB) foi o vencedor, Arnaldo C. Fernandes (ICRJ) segundo lugar e Joacir C. de Mesquita (ICB-DF) terceiro.

Na Snipe, Felipe Rondina e João Pedro Souto (ICB-DF/ICRJ/MB) foram os campeões, Bruno Bethlem de Amorim e Daniel Claro (ICRJ) segundo lugar e Nick Pellicano Grael e Fabio Horta (ICRJ/MB) a dupla terceira colocada.

Após as regatas decisivas de domingo, houve a cerimônia de premiação na Pérgula da Piscina em clima festivo com um delicioso buffet de massas à disposição dos velejadores e convidados.

Logobrancag
Av. Pasteur, 333 - Urca
Rio de Janeiro - CEP: 22290-240
Tel.: 55 21 3223-7200

SUBSEDE CABO FRIO
Av. Almirante Barroso nº 1141
Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio
CEP:28906-280
Tels: 55 22 2643-3432 - 55 22 2646-5390
SUBSEDE ANGRA DOS REIS
Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001
Angra dos Reis - Praia Grande
CEP:23909-200
Tels: 55 24 3365-5199 - 55 24 3365-0840