Notícias

ICRJ comemora Campeonato Mundial de Snipe

Atletas do clube conquistaram o título nas categorias geral e júnior

A Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela (São Paulo), reuniu 70 duplas de 11 países no Campeonato Mundial da classe Snipe entre 1 e 12 de outubro. Foram dias de muita emoção e disputas acirradas.

Após nove regatas longas e desafiadoras com dois descartes, a dupla Henrique Haddad e Gustavo Nascimento, formada pelo ICRJ, garantiu o ouro na medal race, a segunda colocação também foi brasileira com Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling (EVI/CDJ). Os espanhóis Damian Camps e Jordi Triay (MDM) ficaram com o bronze. Foi a 14ª conquista do Brasil no principal evento da classe em toda história.

Na categoria Júnior, competição para atletas com até 22 anos, participaram 15 duplas de cinco países. O topo do pódio também foi do ICRJ com Gustavo Abdulklech e Leonardo Motta, que venceram cinco das nove regatas disputadas superando os pontos dos portugueses Mafalda Pires de Lima e Tomas Pires de Lima (CVA), medalhistas de prata. O terceiro lugar também foi do Brasil com Rafaell Rizzato e Gerald Wicks (YCB). Foi a 9ª conquista nacional na versão juvenil da competição.

Os campeões mundiais foram recebidos com muita festa ao retornarem ao ICRJ no domingo, 13 de outubro. Todo o público presente na varanda do clube aplaudiu de pé os velejadores que estavam radiantes com seus troféus.

O excelente resultado é fruto de muito trabalho, talento e dedicação dos atletas e seus treinadores. O Iate Clube do Rio de Janeiro tem muito orgulho em ter os melhores do mundo e fazer do país uma referência no esporte.

IATE CLUBE DO RIO DE JANEIRO
Av. Pasteur, 333 - Urca
Rio de Janeiro - CEP: 22290-240

SUBSEDE CABO FRIO
Av. Almirante Barroso nº 1141
Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio
CEP:28906-280

SUBSEDE ANGRA DOS REIS
Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001
Angra dos Reis - Praia Grande
CEP:23909-200

SUBSEDE ILHA DAS PALMAS
Coordenadas : S 22o 47' W 43o 09' - Freqüência : VHF 73