Notícias

Velejadores do ICRJ conquistam campeonato e vice-campeonato no Brasileiro de Snipe

O 71º Campeonato Brasileiro de Snipe aconteceu entre os dias 17 a 25 de janeiro no Yacht Club da Bahia (YCB), em Salvador (BA). A competição, que contou com 41 duplas, teve apenas sete regatas devido à falta de ventos durante parte da semana com um descarte do pior resultado.

O título principal ficou com a dupla Matheus Tavares e Flavio Castro (YCB/ICRJ/CBC), que superou os bicampeões mundiais Bruno Bethlem e Dante Bianchi (ICRJ/CBC) com apenas três pontos de vantagem. A medalha de bronze foi para os baianos Juliana Duque e Rafael Martins (YCB/CBC/MB). A dupla Nicholas Grael e Fabio Horta (ICRJ/MB/CNC) também foi premiada pela quarta colocação.

Na categoria Júnior, a medalha de ouro foi para Gustavo Abdulklech e João Petersen (ICRJ/CBC). Vale lembrar que timoneiro Gustavo foi recentemente campeão mundial Jr., em Ilhabela (SP).

O campeonato, que integrou o calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), contou com as principais flotilhas estaduais do país, como Natal, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Rio e Niterói, Ilhabela, Santos, Guarapiranga, Florianópolis e Porto Alegre.

IATE CLUBE DO RIO DE JANEIRO
Av. Pasteur, 333 - Urca
Rio de Janeiro - CEP: 22290-240

SUBSEDE CABO FRIO
Av. Almirante Barroso nº 1141
Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio
CEP:28906-280

SUBSEDE ANGRA DOS REIS
Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001
Angra dos Reis - Praia Grande
CEP:23909-200

SUBSEDE ILHA DAS PALMAS
Coordenadas : S 22o 47' W 43o 09' - Freqüência : VHF 73