Notícias

Regata Kurt Jurgen completa 17 edições

A 17ª edição da Regata Kurt Jurgen (Posto 6) - classe Dingue - aconteceu no penúltimo dia de janeiro (30) em uma disputa entre 24 barcos. O sábado foi típico de verão carioca com céu aberto, muito calor e oscilação de ventos.
A largada nas proximidades do posto 6, em Copacabana, foi difícil com pouco vento e bastante maré. As condições melhoraram no meio do percurso na Ilha de Cotunduba e Pão de Açúcar, até a chegada no ICRJ com resultados que deram ao clube o pódio duplo.

Luiz Evangelista (Lula) e Maria Cristina Barros foram os campeões, conquistando assim o tão desejado registro no troféu transitório. Em segundo lugar, Marcelo Pinheiro e Maria Estarque Pinheiro, representando o CNP.
Na terceira colocação, a presença da neta de Kurt, Laura Wolff, que velejou na proa do barco do avô com a timoneira Christina Frediani.

Tivemos sorte que o leste entrou 40 minutos depois da largada. Antes disso, a correntada e o vendo quase zero não nos deixava largar. Foi desesperador! Por sorte, vimos que tínhamos que sair do buraco e buscar o vento que estava passando ao largo”, comentou Christina.
“O leste forte subiu com o calor nas proximidades do Pão de Açúcar, foi outro stop and go. Fazer dupla com a Laura foi ótimo e o barco cedido pelo Sr. Kurt está lindo. A classe Dingue é maravilhosa!”, completou a velejadora.

A cerimônia de premiação aconteceu na parte superior da lanchonete Convés. O próprio homenageado, Kurt Jurgen, entregou os troféus aos 5 primeiros colocados. Os três primeiros ainda receberam obras literárias de autoria de Kurt e sua esposa Maria Thereza Wolff.

kurt

Kurt Jurgen e a Regata Posto 6

Kurt Jurgen Wolff fundou a classe Dingue no ICRJ. Como precursor, dedicou-se ao crescimento dos eventos promovendo, principalmente, a Regata Posto 6. Alguns anos após a primeira edição da regata, o ICRJ decidiu batizar a Posto 6 como Regata Kurt Jurgen, em homenagem ao seu primeiro capitão de flotilha na classe Dingue.

Além da brilhante contribuição para o desenvolvimento da classe Dingue, o velejador tem vasta experiência em vela de oceano; como nadador, conquistou grandes títulos e participou de competições em diversos países; e ainda ocupou lugares importantes no ICRJ como conselheiro e sócio, fazendo jus a homenagem.

kurtjurgen

kurteamigosFoto: Arquivo pessoal ano 2020. Encontro casual no Cais da Bandeira de antigos comandantes de Vela.
Luiz Gomensoro, Victor Demaison, Alexandre Barroso, Kurt Jürgen F. Wolff, Patricia Barroso

           

 

Logobrancag
Av. Pasteur, 333 - Urca
Rio de Janeiro - CEP: 22290-240
Tel.: 55 21 3223-7200

SUBSEDE CABO FRIO
Av. Almirante Barroso nº 1141
Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio
CEP:28906-280
Tels: 55 22 2643-3432 - 55 22 2646-5390
SUBSEDE ANGRA DOS REIS
Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001
Angra dos Reis - Praia Grande
CEP:23909-200
Tels: 55 24 3365-5199 - 55 24 3365-0840