Notícias

“To Nessa” conquista pentacampeonato brasileiro da classe J70

A equipe To Nessa se tornou pentacampeã brasileira da classe J70. O título foi conquistado em 28 de novembro, no ICRJ, após a vitória da última regata do campeonato. Ao total, 6 barcos do clube duelaram em 12 regatas barla-sota de alto nível técnico.

As disputas foram tão acirradas, que o campeonato só foi decidido mesmo no quarto dia, nos últimos metros da regata final. “A J70 tem sempre um altíssimo nível com velejadores olímpicos e campeões mundiais. Em cada brasileiro tivemos uma tripulação diferente, então tem muita gente boa que vem para contribuir com a vitória”, disse Renato Cunha, comandante do To Nessa.

Para a proeira Kadja Brandão, que esteve na disputa dos 5 títulos, “é um privilégio velejar com grandes velejadores na tripulação, além do meu próprio marido, o Renato, eu aprendo muito com cada um deles”.

A equipe Highlanders, comandada por Selmo Nissenbaum, foi a vice-campeã após o desempate com a To Nessa (34 p.p.). O terceiro lugar ficou com a Mindset, de Ralph Rosa, por apenas um ponto do título (33 p.p.).

Os três primeiros colocados do VIII Campeonato Brasileiro da classe J70 foram premiados em cerimônia realizada no Bar dos Pinguins, algumas horas após a definição da súmula.

-> Súmula completa

IATE CLUBE DO RIO DE JANEIRO
Av. Pasteur, 333 - Urca
Rio de Janeiro - CEP: 22290-240

SUBSEDE CABO FRIO
Av. Almirante Barroso nº 1141
Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio
CEP:28906-280

SUBSEDE ANGRA DOS REIS
Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001
Angra dos Reis - Praia Grande
CEP:23909-200

SUBSEDE ILHA DAS PALMAS
Coordenadas : S 22o 47' W 43o 09' - Freqüência : VHF 73