Notícias

Classes Finn, Star e Snipe agitam o final de semana

O ICRJ recebeu, entre 9 e 12 de dezembro, mais de 30 barcos das classes Finn, Star e Snipe disputando as últimas regatas de 2021. Os dias foram ensolarados e de bons ventos na Baía de Guanabara.

A classe Finn disputou o Campeonato Brasileiro que, dividido em partes das regatas, valeu para o Torneio Jorge Bruder e para a Taça Jorge Zarif, saudando dois excepcionais velejadores da classe Finn e da vela brasileira. O velejador olímpico e campeão mundial Jorge Zarif levou o título Brasileiro e o da Taça que leva o próprio nome e homenageia seu pai.

Apesar da classe Finn ter saído recentemente das Olimpíadas, Zarif comentou que “é uma classe fortíssima, que vai continuar super animada, e nada mais especial que fazer um Brasileiro no Rio de Janeiro”.

Para a classe Star, foi realizado o Campeonato VII Distrito nos dias 10, 11 e 12. A primeira regata da série foi válida como Regata Luiz Carlos Simão e as regatas realizadas nos dias 11 e 12 foram válidas para a Taça Royal Thames, enquanto a Snipe disputava a Taça Paulo Santos. “Fiquei muito surpreso e sensibilizado ao terem criado essa Taça em minha homenagem. É um prazer indescritível velejar na classe Snipe”, disse Paulo Santos em entrevista ao canal Mar Brasil.

Ao término das últimas regatas do dia 12, os primeiros três colocados na classificação geral e categorias foram premiados em cerimônia realizada no Salão Marlin Azul.

Resultados:

Brasileiro de Finn
Torneio Joerg Bruder
Regata Luiz Carlos Simão
Royal Thames
VII Distrito
Taça Paulo Santos

IATE CLUBE DO RIO DE JANEIRO
Av. Pasteur, 333 - Urca
Rio de Janeiro - CEP: 22290-240

SUBSEDE CABO FRIO
Av. Almirante Barroso nº 1141
Passagem - Praia do Forte - Cabo Frio
CEP:28906-280

SUBSEDE ANGRA DOS REIS
Estr. Ver. Benedito Adelino, nº 2001
Angra dos Reis - Praia Grande
CEP:23909-200

SUBSEDE ILHA DAS PALMAS
Coordenadas : S 22o 47' W 43o 09' - Freqüência : VHF 73