object1625919614

a vida de david galeA VIDA DE DAVID GALE

DIA: 22/02/19 – SEXTA-FEIRA

ELENCO:  Kevin Spacey, Kate Winslet, Laura Linney, 2003 (EUA/Reino Unido/ALE), 130 min, Drama/Policial/Suspense, 16 (anos).

David Gale é um professor que trabalha na Universidade do Texas e também um ativista contra a pena de morte. Até que, após o assassinato de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom, uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte.

“’A vida de David Gale’ é uma abordagem a respeito da pena de morte”.

IncendiosINCÊNDIOS – PALESTRANTE

DIA: 23/02/19 – SÁBADO

ELENCO:  Rémy Girard, Lubna Azabal, Maxim Gaudette, 2011 (CAN), 123 min, Drama, 14 (anos).

Nawal, uma mulher moribunda do Oriente Médio que vive em Montreal, deixa cartas para seus filhos gêmeos para serem lidas quando ela falecer. Jeanne deve entregar a dela para o pai que nunca conheceu e Simon deve entregar a dele para o irmão que nunca soube que tinha. Os irmãos viajam para o Oriente Médio separados e vivenciam atos de brutalidade, descobrem uma história familiar surpreendente e têm revelações sobre si mesmos.

“Indicado ao Oscar, 'Incêndios' une amor e política no Oriente Médio”.

excaliburEXCALIBUR – PALESTRANTE 

DIA: 24/02/19 – DOMINGO

ELENCO:   Nigel Terry, Helen Mirren, Cherie Lunghi, 1981 (EUA/Reino Unido), 140 min, Histórico/Aventura/Drama, 14 (anos).

Durante a era medieval, o rei Uther Pendragon recebe do mago Merlin a mística espada Excalibur. Após varios conflitos, Uther é ferido mortalmente, e antes de falecer enterra a espada em uma pedra, deixando a Inglaterra sem um rei. Apenas quem retirar a espada da pedra poderá se tornar o novo rei. Com a Inglaterra dividida pela ausência de um rei, vários nobres disputam a posse da espada, mas apenas o jovem Arthur, filho de Uther, auxiliado por Merlin, consegue retirá-la. Entre vários feitos, Arthur unifica o Reino da Inglaterra, cria a Tavóla Redonda, unindo os mais nobres cavaleiros com um rígido código de conduta e constrói a cidade de Camelot.

 

“A trilha sonora original composta por Trevor Jones e que usa peças de outros autores – famosamente Carmina Burana, de Carl Orff e Tristão e IsoldaO Anel do Nibelungo e Crepúsculo dos Deuses, de Richard Wagner – inebria e hipnotiza o espectador, retirando-o de seu mundo e transpondo-o para o meio da ação e das intrigas arturianas que fascinam o mundo há pelo menos 500 anos”.