passageiroO PASSAGEIRO
ELENCO: Liam Neeson, Vera Farmiga, Patrick Wilson, 2018 (EUA/FRA/Reino Unido), 104 min, Suspense/Ação, 14 (anos).

Durante o seu trajeto usual de volta para casa, um vendedor de seguros é forçado por uma estranha misteriosa a descobrir a identidade de um dos passageiros do trem em que se encontra antes da última parada. Com a rotina quebrada, o homem se encontra no meio de uma conspiração criminosa.

“Neste mundo atual mergulhado em diversas crises - política, econômica, financeira, social e, em particular, moral - não raro nos perguntamos se fazer as coisas do jeito certo realmente adianta. Este dilema moral é a linha-mestra que conduz o filme. ‘O Passageiro’, com Liam Neeson, é filme de ação eletrizante”.
AS aVENTURAS  DE PADDINGTONAS AVENTURAS DE PADDINGTON
ELENCO: Danilo Gentili, Hugh Bonneville, Sally Hawkins, 2014 (FRA/Reino Unido), 95 min, Animação/ Comédia, Livre.

Paddington foi criado na floresta do Peru pelos tios Pastuzo e Luzy, mas um terremoto acaba separando o trio. Diante disto, o pequeno urso é enviado pela tia para Londres, local onde mora um explorador que visitou o Peru décadas atrás. Paddington faz a viagem clandestinamente e, ao chegar, acaba indo para uma estação de trem. Lá ele conhece a família Brown, que decide ajudá-lo a encontrar o tal explorador. Só que a vida na civilização e entre humanos não é tão simples assim.


“O filme é uma grata surpresa – e como é bom ser surpreendido por uma produção tão simpática, envolvente e irresistível como essa, pois como já foi percebido, o melhor do cinema infanto-juvenil, desde a virada do século, tem sido feito na Inglaterra”.
a numero 1A NÚMERO UM - PALESTRANTE
ELENCO: Emmanuelle Devos, Suzanne Clément, Richard Berry, 2018 (FRA), 110 min, Comédia Dramática, 14 (anos).

Através do trabalho árduo, Emmanuelle Blachey, engenheira brilhante e voluntária, tornou-se a diretora executiva da Trident, a principal empresa de energia da França. Casada há 20 anos com um homem carinhoso e mãe de dois filhos, o sucesso de Emmanuelle parece perfeito. Um dia, uma rede de mulheres poderosas e influentes se oferecem para ajudá-la a se tornar a presidente de uma grande empresa. Mas para estar no topo, ela deve arriscar tudo! Em um mundo masculino, os obstáculos se acumulam na vida profissional e pessoal de Emmanuelle.


“Mais próximo do drama do que da comédia, “A número um” não incorre no erro de levantar bandeiras ou de apostar no maniqueísmo. Tonie opta pelo caminho mais difícil: seguir apenas a sua personagem. Com todas as virtudes e imperfeições que a caracterizam, Emmanuelle se move com inteligência, firmeza e graça nas situações adversas que a vida lhe coloca. Um exemplo”.
eu mamc3a3e e os meninosEU, MAMÃE E OS MENINOS
ELENCO: Guillaume Gallienne, André Marcon, 2014 (FRA), 87 min, Comédia, 14 (anos).

Guillaume sempre foi um garoto frágil e delicado, talvez por isso sua mãe sempre lhe tratou como se fosse uma garota. Guillaume passa a ter uma relação complicada com seu pai, sofre maus-tratos dos colegas da escola, em meio de várias histórias engraçadas. Então, Guillaume decide fazer uma peça de teatro para contar como conseguiu finalmente fazer as pazes com a sua sexualidade. História verídica e surpreendente.

“Filme trata da busca pela identidade pessoal com humor. Ganhou cinco prêmios César em 2014, o “Oscar” do cinema francês”.
A uLTIMA JORNADAA ÚLTIMA JORNADA
ELENCO: Sam Claflin, Asa Butterfield, Paul Bettany, 2018 (Reino Unido), 107 min, Guerra, 14 (anos).

Nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial o tenente Raleigh fez alguns contatos para que conseguisse se juntar na linha de frente ao seu amigo de infância, capitão Stanhope. Contudo, Stanhope fica horrorizado com a chegada de Raleigh no tenso e claustrofóbico esconderijo, onde estão antecipando um massivo avanço alemão. Com três anos de guerra, o desejo de Stanhope quando tudo acabar é voltar para os braços da amada, Margaret, irmã de Raleigh.

“Inspirado no livro homônimo, escrito por R.C. Sherriff, 'A Última Jornada', acompanha um grupo de soldado ingleses durante a Primeira Guerra Mundial”.
Vale a pena conferir