object1625919614

excaliburEXCALIBUR – PALESTRANTE 

DIA: 24/02/19 – DOMINGO

ELENCO:   Nigel Terry, Helen Mirren, Cherie Lunghi, 1981 (EUA/Reino Unido), 140 min, Histórico/Aventura/Drama, 14 (anos).

Durante a era medieval, o rei Uther Pendragon recebe do mago Merlin a mística espada Excalibur. Após varios conflitos, Uther é ferido mortalmente, e antes de falecer enterra a espada em uma pedra, deixando a Inglaterra sem um rei. Apenas quem retirar a espada da pedra poderá se tornar o novo rei. Com a Inglaterra dividida pela ausência de um rei, vários nobres disputam a posse da espada, mas apenas o jovem Arthur, filho de Uther, auxiliado por Merlin, consegue retirá-la. Entre vários feitos, Arthur unifica o Reino da Inglaterra, cria a Tavóla Redonda, unindo os mais nobres cavaleiros com um rígido código de conduta e constrói a cidade de Camelot.

 

“A trilha sonora original composta por Trevor Jones e que usa peças de outros autores – famosamente Carmina Burana, de Carl Orff e Tristão e IsoldaO Anel do Nibelungo e Crepúsculo dos Deuses, de Richard Wagner – inebria e hipnotiza o espectador, retirando-o de seu mundo e transpondo-o para o meio da ação e das intrigas arturianas que fascinam o mundo há pelo menos 500 anos”.