object1625919614
  • Salão Nobre

    Salão Nobre 

  • Pérgula da Piscina

    Pérgula da Piscina 

  • Marlin 1

    Salão Marlin Azul

  • Marlin 2

    Salão Marlin Azul

Image Caption

Dezembro-2012

Encerrando a semana dedicada à Marinha e em homenagem ao Dia do Marinheiro, o ICRJ realizou tradicional almoço no dia 15 de dezembro. O evento iniciou com a ida de integrantes da Comodoria, Diretores e alguns Conselheiros ao 1º Distrito Naval para o Vinho de Honra, a convite do Comandante da Marinha. Depois desta cerimônia, os Almirantes acompanharam nossa comitiva de volta ao Clube, em agradável passeio pela Baía da Guanabara.
As senhoras dos Almirantes e o quadro social já se encontravam a espera no Salão Nobre, onde foi servido coquetel de recepção. Em seguida, todos se dirigiram ao Salão Marlin Azul.
O Comodoro Vicente Arruda deu as boas-vindas a todos e enfatizou a importância do relacionamento do ICRJ com a Marinha: “O laço que une o nosso Iate Clube à Marinha é histórico e perenizado na nossa flâmula. Não apenas em virtude da prática dos desportos náuticos, mas, sobretudo, ao amor que todos devotam ao mar, berço da vida e maior fronteira do nosso país, a famosa Amazônia Azul”. Finalizou dizendo que somos todos marinheiros, dos mares, dos rios, dos lagos e da própria vida.
Em seguida foi a vez do homenageado do dia, o Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, proferir algumas palavras em agradecimento ao ICRJ pela acolhida. O discurso foi feito pelo orador, o Contra-Almirante André Moraes Ferreira. A troca de lembranças entre as entidades ocorreu logo após os discursos, seguido pelo delicioso almoço empratado.

Visite todos os ambientes do Iate Clube