object1625919614
  • Slide 3

    Cais e Hall abaixo do salão Nobre 

  • Buenos Aires Rio 2020
  • Slide 2
    Mastro e bandeiras do cais
  • Cape to Rio 2020
  • Slide 1

    Farol do Iate Clube do Rio de Janeiro vista pela Baia de Guanabara 

  • Slide 5
    Vista da subsede de Angra dos Reis - foto do associado Carlos Guedes
  • Slide 6
    Vista da Subsede de Cabo Frio
Image Caption

BOLETIM JULHO

Image Caption

BOLETIM JUNHO

Image Caption

BOLETIM MAIO

Image Caption

BOLETIM ABRIL

Image Caption

BOLETIM MARÇO

Image Caption

BOLETIM FEVEREIRO

Seguindo a semana de eventos em homenagem à Marinha do Brasil, no dia 14 de dezembro, o Comodoro Vicente Arruda, o Contra-Comodoro José Roberto Braile, o Presidente do Conselho Hélio Lyra de Aquino Jr., o Vice-Presidente do Conselho Carlos Eduardo Wright Domingues e alguns Diretores e sócios do ICRJ, acompanharam a cerimônia de lançamento ao mar do Submarino Riachuelo, do Programa de Desenvolvimento de Submarinos – Prosub.
O evento, realizado no Complexo Naval de Itaguaí (RJ), contou com a presença do presidente Michel Temer, do presidente eleito Jair Bolsonaro, além do Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira e outras autoridades.
“Senti imenso orgulho e respeito pelo resultado do PROSUB e aplaudo a Marinha Brasileira pelos frutos deste projeto”, disse o Comodoro Vicente Arruda.
O Riachuelo é o primeiro do Prosub a ser lançado ao mar. Com 72 metros de comprimento e 1.700 toneladas, o submarino tem capacidade para 35 tripulantes e atinge a velocidade de 20 nós, o equivalente a 37 quilômetros por hora. O submarino passará por testes durante dois anos, para depois ser incorporado à Marinha. O cronograma previsto para lançamento ao mar dos submarinos do Prosub, que tem parceria com a França, é: Humaitá em 2020, Tonelero em 2021, Angostura em 2022 e o nuclear Álvaro Alberto em 2029.