object1625919614
  • Slide 6
    Vista da Subsede de Cabo Frio
  • Slide 1

    Farol do Iate Clube do Rio de Janeiro vista pela Baia de Guanabara 

  • Slide 3

    Cais e Hall abaixo do salão Nobre 

  • Slide 2
    Mastro e bandeiras do cais
Image Caption

BOLETIM FEVEREIRO

Image Caption

BOLETIM JANEIRO

Image Caption

BOLETIM DEZEMBRO

Image Caption

BOLETIM NOVEMBRO

Image Caption

BOLETIM OUTUBRO

Image Caption

BOLETIM SETEMBRO

Seguindo a semana de eventos em homenagem à Marinha do Brasil, no dia 14 de dezembro, o Comodoro Vicente Arruda, o Contra-Comodoro José Roberto Braile, o Presidente do Conselho Hélio Lyra de Aquino Jr., o Vice-Presidente do Conselho Carlos Eduardo Wright Domingues e alguns Diretores e sócios do ICRJ, acompanharam a cerimônia de lançamento ao mar do Submarino Riachuelo, do Programa de Desenvolvimento de Submarinos – Prosub.
O evento, realizado no Complexo Naval de Itaguaí (RJ), contou com a presença do presidente Michel Temer, do presidente eleito Jair Bolsonaro, além do Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira e outras autoridades.
“Senti imenso orgulho e respeito pelo resultado do PROSUB e aplaudo a Marinha Brasileira pelos frutos deste projeto”, disse o Comodoro Vicente Arruda.
O Riachuelo é o primeiro do Prosub a ser lançado ao mar. Com 72 metros de comprimento e 1.700 toneladas, o submarino tem capacidade para 35 tripulantes e atinge a velocidade de 20 nós, o equivalente a 37 quilômetros por hora. O submarino passará por testes durante dois anos, para depois ser incorporado à Marinha. O cronograma previsto para lançamento ao mar dos submarinos do Prosub, que tem parceria com a França, é: Humaitá em 2020, Tonelero em 2021, Angostura em 2022 e o nuclear Álvaro Alberto em 2029.

Clubes conveniados