object1625919614
Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o ICRJ, através de sua subsede de Cabo Frio, apoiou o “Limpeza dos Mares, Peró de ponta a ponta”, em Peró, Cabo Frio. O evento foi de conscientização sobre a importância da manutenção da limpeza das praias e organizou um mutirão para recolhimento de lixos e objetos plásticos que ameaçam a fauna marinha e costeira.
Aproximadamente 130 voluntários participaram da limpeza, que abrangeu toda a extensão da Praia do Peró dividida em duas etapas: no sábado, no Pontal do Peró e na Praia das Dunas, no domingo, na área urbana ao longo da praia, e da restinga até a Praia das Conchas. Além do mutirão, houve oficinas de conscientização, exposições, performances teatrais, distribuição de sacolas biodegradáveis e trilhas ecológicas.
A ação foi organizada pela Coordenadoria do Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento, com a participação do Projeto Praia Limpa, do Ministério Público Federal, da Associação Amigos do Peró, da ONG Mar Sem Lixo, Somar Turismo Acessível e Comsercaf com o apoio de diversos órgãos, inclusive do ICRJ que contribuiu com o fornecimento de suportes para bebedouros de água em galão