object1625919614
Registramos dois princípios de incêndio em boxes situados na Belém Brasília neste ano, ambas ocorrências foram ocasionadas por descuido de seus proprietários.
A maioria dos 528 boxes utilizados por associados são acoplados a algum dos nossos hangares, como os de número 1 ao 3, 6 e 7, e do Centro Vélico. Considerando que nestes locais estão guardadas diversas embarcações com tanques de combustíveis cheios e itens inflamáveis, podemos considerar que um grande desastre foi evitado. Dependendo do horário da ocorrência, dificilmente teremos condições de conter um incêndio de grandes proporções no interior do clube.
Por favor, solicitamos aos usuários de boxes e oficinas dos concessionários em geral, que tenham constante precaução com a fiação elétrica, evitando o uso de aparelhos e equipamentos elétricos ou similares no interior do box ligados sem a presença de pessoas, cuidados com cigarros, fósforos, velas, armazenamento de produtos de limpeza e materiais inflamáveis. O uso de botijão de gás no interior dos boxes é expressamente proibido.
A prudência no combate aos incêndios é tão importante quanto apagá-los. Atitudes simples evitam tragédias. Colabore!