Image Caption

BOLETIM SETEMBRO

Image Caption

BOLETIM AGOSTO

Image Caption

BOLETIM JULHO

Image Caption

BOLETIM JUNHO

Image Caption

BOLETIM MAIO

Image Caption

BOLETIM ABRIL

A temporada de Pesca Oceânica no ICRJ teve início em 19 de novembro com o 55º Torneio Anual de Peixes de Bico, 16º Torneio Anual de Peixes de Oceano e Copa ICRJ simultaneamente. Os torneios desta temporada também são classificatórios para o OWC - Offshore World Championship que será realizado em abril na Costa Rica.

Peixes de Bico

            A primeira etapa aconteceu em 19 de novembro com 29 peixes capturados. Das 16 equipes participantes, somente cinco não pontuaram. A equipe Meirmão do Comandante Sandro Lahmann estreou no torneio com um primeiro lugar. Em segundo, figurou a Colt de Fábio Bergman e, completando o pódio, ficou a equipe Kisu do Comandante André Elias.

            A segunda etapa aconteceu no primeiro sábado de dezembro, dia 02, com condições de mar e vento que dificultaram a navegação, mas com ótimo número de peixes – 56 no total. Somente as duas primeiras equipes capturaram 50% do total de peixes da etapa. O primeiro lugar ficou com a equipe Binoca do Comandante Leonardo Bochner, em segundo a Antigua do Comandante Nilo Contini e em terceiro, a equipe Ponta Negra do Comandante João Paulo da Costa.

            A terceira etapa, realizada no dia 09 de dezembro, contou com boas condições de mar e vento, resultando em 42 peixes no total – número menor do que na etapa anterior, mas ainda sim bem expressivo. Muitos peixes de bico, dourados, atuns e wahoo fizeram a alegria dos competidores. A equipe Ponta Negra venceu a etapa liberando 10 peixes, em segundo, a Antigua e em terceiro a Binoca.

             O ICRJ continua incentivando a modalidade “pesque e solte” visando a preservação das espécies, o fomento do turismo e valorizando o esporte da Pesca.

            No acumulado até a terceira etapa do Torneio de Peixes de Bico: 1º lugar – Antigua, 2º Binoca e 3º Ponta Negra.

            Já na pontuação individual, após as três etapas, quem lidera é o pescador Pedro Bertrand (Binoca). Em 2º lugar, Leonardo Bochner (Binoca) e em 3º, João Paulo da Costa (Ponta Negra).

Oceano

            Já no Torneio de Peixes de Oceano, tivemos uma novidade nesta edição – a obrigatoriedade da filmagem de todos os peixes capturados. Na primeira etapa, foram 25 dourados, dos quais 14 pescados por integrantes da equipe Binoca, que terminou em primeiro lugar. Em segundo ficou a Greenboat do Comandante Philip Greenman e em terceiro a equipe Fish Finder do Comandante Diego Santiago.

            A segunda etapa foi mais equilibrada: 15 dourados e 4 atuns. A equipe Binoca ficou em primeiro lugar novamente, seguida da Greenboat e pela Fish Finder – única equipe que só capturou atum na etapa.

            Já na terceira etapa, o “mar estava pra peixe” - com um número surpreendente de espécies capturadas -  90 dourados, 16 atuns e 2 wahoos. Somente a equipe Fish Finder, primeiro lugar nesta etapa, capturou 20 peixes. A equipe Binoca ficou em segundo lugar com 14 e a Kisu com 10 peças ficou em terceiro. As três, capturaram 50% do total de peixes da etapa.

            No acumulado até a terceira etapa do Torneio de Peixes de Oceano: 1º lugar – Binoca, 2º lugar Fish Finder e 3º lugar Kisu. A maior peça foi um atum amarelo de 16,700Kg capturado pelo pescador Frederico Rabello da equipe Fish Finder.

 

 Copa ICRJ

            Após confronto no estilo “mata-mata” entre as oito melhores equipes classificadas através do Torneio de Peixes de Oceano, a Copa ICRJ (até o fechamento desta edição) terá o confronto das equipes Antigua x Ponta Negra na final. Confira no próximo boletim quem levou a melhor.

Clubes conveniados