Image Caption

BOLETIM DEZEMBRO

Image Caption

BOLETIM NOVEMBRO

Image Caption

BOLETIM OUTUBRO

Image Caption

BOLETIM SETEMBRO

Image Caption

BOLETIM AGOSTO

Image Caption

BOLETIM JULHO

No dia 18 de outubro, o Salão Nobre recebeu os pescadores do Open 25 para a cerimônia de premiação do torneio, ocorrido durante os meses de agosto e setembro. Os troféus foram entregues aos vencedores do Open 25, Evolving e Open com Iscas Artificiais. Além disso, foram premiados também as maiores peças da competição e os recordistas dos dois torneios. Todos os participantes receberam brindes de nossos colaboradores.

Os idealizadores do torneio, Amaury e Fernando Pedrosa, também foram homenageados durante a cerimônia. Em agradecimento pela criação, evolução e sucesso da competição, receberam das mãos do Comodoro Vicente Arruda e do Diretor de Pesca Eliseu Soares placas alusivas aos 25 anos do Open 25.

As equipes vencedoras Release, do Open 25, e Guess, do Iscas Artificiais, estão automaticamente classificadas para o Offshore World Championship, que acontecerá em abril de 2019, na Costa Rica.

A origem da competição

Tudo começou como uma brincadeira entre os irmãos Amaury e Fernando Pedrosa, Fernando Martins e seus familiares. A competição, apesar de amadora, tinha regulamento e premiação e era chamada entre eles de Blue Wave. A brincadeira foi tomando visibilidade e os amigos foram demonstrando interesse em participar. Na época, o senhor Roberto Martins, que era dono do Estaleiro Rio Star, se comprometeu em patrocinar a competição, desde que fosse para barcos de 25 pés. Além dele, o sócio Otto Vergueiro também se dispôs a patrocinar a competição, pois na época possuía uma loja onde hoje fica a EDN, chamada Fisherman Paradise, que vendia material de pesca. Com este apoio, em 1994 foi realizado o primeiro Torneio Open 25.

O Troféu Onda Azul, que hoje premia a equipe que apresentar o maior número de espécies distintas de peixes, foi instituído em homenagem aos criadores do torneio, inicialmente chamado de Blue Wave. De lá para cá, já foram realizadas 25 edições da competição, sempre com muito sucesso, tornando o OPEN 25 um dos principais torneios de Pesca do ICRJ.

Clubes conveniados