No final de semana seguinte, dias 25 e 26 de agosto, a Regata Rei Olav colocou na água as classes monotipos. Foram 10 classes com 71 barcos inscritos. No primeiro dia o vento demorou a entrar, atrasando a largada para às 15h30, com a entrada do vento Sul. Já no domingo, foram duas regatas realizadas com vento Sul de 10 a 12 nós.
A competição serviu como treino para a classe HPE 25 que vai correr o Campeonato
Lars e Samuel vencem campeonato em Brasília

Entre os dias 26 e 29 de julho, o lago Paranoá foi palco de uma das mais tradicionais competições do calendário náutico brasileiro, o Campeonato do 7º Distrito da Classe Star.
A regata que homenageia o Rei Olav da Noruega, foi realizada nos dias 18 e 19 de agosto para barros de Oceanos com a participação de 9 embarcações da classe ORC, 8 IRC, 4 BRA RGS A e 6 BRA RGS B.
No sábado, foi realizada apenas uma regata de percurso com largada na Escola Naval, montagem de boia na Ilha do pai e chegada na Ilha da Laje. Já no domingo, as condições ficaram perfeitas para velejar.
Copa HPE 30

No primeiro final de semana de agosto, o Clube realizou a 4ª etapa da Copa HPE 30 com uma bela disputa entre as equipes. Foram seis regatas em dois dias, com três barcos competindo pelo ICRJ e um pelo Clube Naval Charitas.
Campeonato Mundial da Juventude

A dupla Rafaela Salles e Fernanda Blyth conquistaram o 5º lugar no Campeonato Mundial da Juventude, na cidade de Corpus Christi, no Texas, de 16 a 20 de julho. Com a participação de 66 países e 382 velejadores, cada classe
Take Ashauer fez bonito na Classe HPE 25 em Ilhabela

A embarcação Take Ashauer do Comandante Marcos Ashauer, representante do ICRJ na classe HPE 25, conquistou o título de campeã da Ilhabela Cup – competição paralela que faz parte do calendário da
circuitorio2018