O Clube realizou o Campeonato Brasileiro de HPE 30 com a participação de seis barcos entre os dias 15 e 18 de novembro. Após 10 regatas (uma regata de percurso e nove barla-sota) em quatro dias de evento, o barco Phoenix (CDJ) do Comandante Rodrigo Duarte e tripulação composta por Roberto Paradeda, Amanda Rodrigues, Gabriel Borges, Alfredo Rovere, Paulo Lemos Ribeiro e Victor Demaison sagrou-se campeão.  
            No penúltimo dia, em regata de percurso, o Carioca Jr. e Neptunus HP colidiram causando avaria em ambas embarcações, obrigando às duas equipes abandonarem a regata. Os danos no Carioca Jr. não permitiram que ele participasse das regatas do ultimo dia.
            A disputa pelo Vice Campeonato foi bem intensa, entre os barcos Neptunus HP e o Outlander, e terminou com a vitória do Neptunus HP (ICRJ) do Comandante André Mirsky e tripulação: Radim Parizek, Mauricio Santa Cruz, Mauricio Baptista, Lucas Andrade e Klaus Gonçalves. Mesmo com a terceira colocação, o Comandante Paulo Freire do Outlander (ICRJ) e sua tripulação: Henrique Haddad, Mario Sergio, Amauri Gonçalves, Felipe Brito e Luisa Peiter, ficaram muito contentes, visto que foi a primeira participação na Classe HPE 30.
circuitorio2018