Regata Lorenzo 
No domingo dia 21 de janeiro, foi realizada a 9ª edição da Regata Lorenzo da Classe Dingue, que por conta do feriado no dia anterior, tivemos a participação de apenas sete barcos.
Essa é uma regata diferente, pois a partida é no estilo "Le Mans" - todos os competidores vão até a Praia do Adão, em Niterói. Lá, o um dos tripulantes fica com o barco na beira da praia enquanto o outro fica alinhado com os demais competidores no interior da praia, e ao sinal de partida corre até o encontro do respectivo barco que está com o outro tripulante e juntos seguem velejando para montar bóia de sinalização nas proximidades da Ilha de Boa Viagem, depois montam bóia inflável nas proximidades do “ex-restaurante” Porcão Rios e a chegada entre os faróis da Doca (piscina) do ICRJ.
O início da regata foi com pouco vento e maré vazando, mas já nas proximidades da Ilha de Boa viagem a maré já enchia e o vento firmou no quadrante sul. A dupla Fernando Ribeiro de Amorim e Wilmar Sherrer (Flotilha BarraVela) foi a 1ª colocada, seguidos pela dupla do ICRJ, Guilherme Pereira e Ana Carolina Ribeiro, e na terceira colocação ficou a dupla Marina e Alfredo Gama (CNC).
Logo a após a regata foi realizada a cerimônia de premiação, das duas regatas do final de semana - Kurt Jurgen e Lorenzo - na parte superior do Bar Lanchonete Convés.
circuitorio2018