Zarif no Trofeo Princesa Sofia
Em Palma de Mallorca, na Espanha, Jorge Zarif terminou o Trofeo Princesa Sofia na quinta colocação geral da classe Finn. A tradicional competição espanhola reuniu este ano cerca de 1.200 inscritos, numa disputa de alto nível técnico. Este foi o segundo resultado de top 5 do brasileiro em 2018, após a quarta colocação na Copa do Mundo de Miami, em janeiro.
Sua constância nos resultados aumenta a confiança do velejador para o Campeonato Mundial de Classes Olímpicas, no final de julho, na Dinamarca. O evento valerá classificação para os países nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
“Fico contente de ficar mais uma vez entre os melhores, embora um pouco decepcionado pela medalha que não veio. Agora é continuar treinando e melhorando para ir forte a Aarhus, na Dinamarca. O principal objetivo de 2018 é terminar o Mundial entre os oito primeiros, e os três resultados deste começo de ano dariam a vaga olímpica para o Brasil”, disse Zarif, lembrando ainda o sétimo lugar que conquistou no Campeonato Europeu.
O britânico Giles Scott, campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, garantiu a medalha de ouro. Completaram o pódio o holandês Nicholas Heiner, com a medalha de prata e o neozelandês Andy Maloney, com o bronze.
Ainda na Classe Finn, outro representante do ICRJ, o velejador André Mirsky ficou na 54º posição. Já na Laser Standard, João Pedro Souto de Oliveira estreou na competição terminando em 47º lugar.
circuitorio2018