ICRJ participa de quebra de recorde na Itália

Em abril, sete jovens velejadores da Flotilha Zé Carioca do ICRJ competiram no 36° Lake Garda Meeting em Riva del Garda, na Itália, com os velejadores: Henrique Parente, Júlia Cantarino, Joana Gonçalves, Julia Carreirão, Mariana M. Crespo, Helena Rezende e Lorena Rezende.
Apesar de ser um grande festival, com diversas baterias - onde tivemos 180 barcos largando simultaneamente, o Lake Garda Meeting também reuniu os maiores nomes da vela infantil europeia. O vencedor desta edição foi justamente o atual Campeão Mundial, o Italiano Marco Gradoni.
Para os Brasileiros (13 no total) foi um evento de superação devido ao frio e às condições de vento muito fraco. Há três semanas antes do evento, ainda nevava bastante na cidade e como o lago recebe toda a água de degelo das montanhas, tiveram que velejar em águas gélidas e temperatura próxima aos 10°C.
O evento já detinha o recorde da maior regata do mundo de uma só classe, conquistado em 2015, com 1.055 barcos no Guiness Book. Justamente neste ano, quando o ICRJ esteve presente pela primeira vez, o evento quebrou seu próprio recorde - reuniu 1.400 barcos de 33 países, com crianças de 8 a 15 anos.
circuitorio2018