A regata que homenageia o Rei Olav da Noruega, foi realizada nos dias 18 e 19 de agosto para barros de Oceanos com a participação de 9 embarcações da classe ORC, 8 IRC, 4 BRA RGS A e 6 BRA RGS B.
No sábado, foi realizada apenas uma regata de percurso com largada na Escola Naval, montagem de boia na Ilha do pai e chegada na Ilha da Laje. Já no domingo, as condições ficaram perfeitas para velejar.
Foram duas regatas: para a classe BRA RGS foram realizadas duas regatas barla-sota. Enquanto que para as classes ORC e IRC foram uma barla-sota e a segunda de percurso – largando da Escola Naval, montando da boia inflável do Posto 06 (Copacabana) e chegando na Ilha da Laje.
Na classe ORC, o vencedor foi o barco Ângela Star VI de Peter Dirk Siemsen; na IRC, o primeiro lugar ficou com Neptunus HP de André Mirsky; na BRA RGS A a embarcação Lelia W ficou em primeiro e, na BRA RGS B, o primeiro lugar ficou o Eurus (ICB) de Ronaldo Senft, o único de fora do ICRJ.
O neto do Rei Olav e sócio do ICRJ, Haakon Lorentzen correu com o Duma e terminou em quarto lugar na classificação geral da classe ORC. A festa de premiação foi realizada no salão Marlin Azul na noite do dia 29 de agosto.