Mais uma vez as campeãs Olímpicas Kahena Kunze e Martine Grael fizeram bonito. Em evento-teste para os jogos de Tóquio 2020, realizado no dia 15 de setembro, em Enoshima, Tóquio, a dupla garantiu o primeiro lugar no pódio da classe 49er FX por antecipação, perdendo apenas 19 pontos durante toda a competição.
“Essa foi a primeira vez que ganhamos um campeonato com tanta vantagem e ficamos muito felizes porque foi na raia olímpica. Atingimos a nossa meta nesse evento. Conseguimos estar muito sincronizadas e, sobretudo, velejamos bem nessas condições desafiadoras de Enoshima”, afirmou Kahena em entrevista para a World Sailing. Completaram o pódio as neozelandesas Maloney e Meech (45 p.p.) e as suecas Wester e Netzler (48 p.p.).
Como se não fosse o suficiente, as atuais campeãs olímpicas levaram mais um ouro na temporada asiática. A dupla venceu também a Olympic Week, na mesma raia de Enoshima, no dia 23 de setembro, e subiu ao lugar mais alto do pódio. A medalha de prata ficou com as suecas Klara Wester e Rebecca Netzler e a de bronze com as britânicas Sophie Weguelin e Sophie Ainsworth.