Dividido em quatro dias de competições, realizou-se nos dias 29 e 30 de setembro e 06 e 07 de outubro o Campeonato Brasileiro de J24. O evento reuniu 11 embarcações do Rio de Janeiro, que competiram em 8 regatas.
Durante o primeiro final de semana, as condições de vento sul foram excelentes, proporcionando aos velejadores ótimos resultados durante os quatro dias. Apesar de a equipe Eurus ser considerada a favorita, a competição foi bastante acirrada e a decisão ficou para o segundo final de semana, onde mais quatro regatas foram disputadas, com ventos fracos pra médios no quadrante sudeste.
Por fim, a embarcação Eurus de Ronaldo Senfft foi a campeã da competição geral pela 5ª vez, representando o ICB. Em 2º lugar ficou a embarcação Sunset de Newton Passos e, em 3º, a equipe Nota Jazz de Mario Tinoco do Amaral, ambos representantes do ICRJ.
Já na categoria B, o campeonato ficou com a embarcação Sem Crise de Luiz Otavio Correia, e em 2º lugar a equipe Aquarius de Fábio Kohler, que também levou o 1º lugar na competição Entidades Navais.
Ao final de cada dia, as comemorações ocorreram em frente ao DIRAN, de forma bastante descontraída e informal. A confraternização também aconteceu junto com a premiação da Regata Alberto Ravazzano, em churrasco no Bar dos Pinguins no dia 30 de setembro. Mas a premiação oficial do Campeonato foi realizada na noite de 07 de outubro, no Salão Nobre.