A Flotilha Zé Carioca embarcou para Buenos Aires no dia 21 de setembro para participar da 26ª edição da Semana de Buenos Aires, que ocorreu nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro.
A equipe da Vela Jovem, formada por 24 velejadores da Classe Optimist, 02 duplas da Classe 420 e 04 técnicos do ICRJ, participou da competição internacional organizada pelo Yacht Club Argentino na Sede Dársena Norte pela terceira vez. Nossos atletas mais bem colocados foram Thiago Guarischi, em 10º lugar pela Classe Optimist, e a dupla Stefano Motta Geronimi & Felipe Szundy Berardo, também na 10ª colocação, pela Classe 420.
“Dos quatro dias de regatas, infelizmente em dois deles tivemos condições de mau tempo, com muita chuva e rajadas de até 35 nós. Mas a equipe aproveitou para treinar na raia argentina por mais cinco dias, em conjunto com velejadores de outros países, sendo muito proveitosa essa troca de experiência”, afirmou Guilherme Born, coordenador e um dos técnicos da equipe.
A primeira edição do evento foi organizada no ano de 1996 e contou com a participação de 276 embarcações. Nesta edição, foram 657 barcos, de 19 classes, com competidores de 10 países.