Depois de sediar a Copa Gil Souza Ramos, o ICRJ foi palco da 12ª edição do Campeonato Brasileiro de HPE 25, de 15 a 18 de novembro. Com a participação de 29 embarcações, a competição tinha a previsão de realização de oito regatas ao todo, mas a falta de vento no domingo, impediu a realização das duas últimas velejadas. A CR então optou por manter a classificação de sábado, com seis regatas e um descarte do pior resultado.
Com três regatas vencidas e apenas sete pontos perdidos, o barco Ginga, do Timoneiro Vicente Monteiro de Ilhabela, foi o campeão desta edição. Em seguida, com duas regatas vencidas e 13 pontos perdidos, ficou o barco Phoenix do Timoneiro Eduardo de Souza Ramos, da Flotilha Guarapiranga e, na terceira colocação, com uma regata vencida e 22 pontos perdidos, o 14 Bis, do Timoneiro Victor Demaison, do ICRJ. Destacamos também a participação do barco Tchuri do ICRJ, do Timoneiro Helio Lyra Jr, que conquistou a sétima posição do ranking.
O barco Ginga já havia conquistado o título de campeão da Copa Gil Souza Ramos na semana anterior, o que rendeu ao Comandante Breno Chvaicer um HPE 25 novo, em troca de seu barco atual. A premiação do Campeonato Brasileiro ocorreu no domingo, no Salão Nobre.

Exposição de Fotos
Concomitantemente ao Campeonato Brasileiro de HPE 25, aconteceu uma exposição de fotos da Classe. Os fotógrafos Aline Bassi, Edu Grigaitis, Fred Hoffmann, Marco Yamin e Marcos Méndez expuseram um total de 16 obras no Corredor da Rainha, retratando os veleiros em ação.