object1625919614
Nos dias 13 e 15 de dezembro, ocorreram as 3ª e 4ª etapas dos torneios de Peixes de Oceano, Peixes de Bico e Copa ICRJ, sendo os dois primeiros classificatórios para o OWC - Offshore World Championship, que será realizado este ano na Costa Rica. Com estes resultados, foram definidos os campeões da 55ª edição do Torneio de Peixes de Bico, 17ª edição do Torneio de Peixes de Oceano e Copa ICRJ.

Picante é a campeã de Peixes de Bico

A terceira etapa do Torneio de Peixes de Bico aconteceu em 13 de dezembro com 15 equipes participantes. Ao todo, foram capturados 48 peixes de bico, sendo 12 deles pela equipe Picante do Comandante Luis Carlos Bulhões, que ficou com a primeira colocação na etapa. A equipe Bia Carol, do Comandante Sérgio Barcelos, ficou com a segunda colocação, seguida pela Binoca, do Comandante Leonardo Bochner.
A quarta e última etapa ocorreu logo em seguida, no dia 15 de dezembro, onde foram capturados ao todo 45 peixes de bico. A vencedora foi a equipe Alhambra/Sunset, dos Comandantes Guilhermino Lima e Delta Madureira. Em seguida veio a Vida Mansa/Aquavit, dos Comandantes Otto Vergueiro e Pedro Guimarães. Na terceira posição ficou a Picante, que já havia levado a segunda e terceira etapas.
Com estes resultados, a equipe Picante do Comandante Luis Carlos Bulhões, Vicente Arruda Filho, Alberto Quintaes, Lucas Bulhões, Vicente Luiz Arruda e Almir Fernandes, ficou com o título de campeã do Torneio de Peixes de Bico, capturando e devolvendo ao mar 31 peças. A equipe Bia Carol do Comandante Sérgio Barcelos, Evandro Soares, Eliseu Soares Filho, Paulo Cesar, Ricardo Pedrosa e Ricardo Francisco ficou com a segunda colocação, seguida da Antigua, do Comandante Nilo Cotini, Gustavo Ratones, Gustavo Santos, Luiz Roberto Teixeira Soares.
O torneio foi bastante farto. Ao todo, foram capturados e devolvidos ao mar 200 peixes de bico, aproximadamente 20% a mais do que no torneio do ano passado. Individualmente, o pescador que mais se destacou foi o Comandante Sandro Lahmann, da equipe Meirmão, com dez peças capturadas. Na segunda posição temos o pescador Vicente Arruda, da equipe Picante, com oito peixes, e em terceiro lugar o pescador Lucas Bulhões, com sete, também da equipe Picante.


Fish Finder é a Campeã de Peixes de Oceano

No torneio de Peixes de Oceano, realizado concomitantemente com o de Peixes de Bico, a campeã da terceira etapa foi a equipe Fish Finder, do Comandante Diego Santiago. Em segundo lugar ficou a equipe Kisu, do Comandante André Elias, seguida pela Vida Mansa/Aquavit, dos Comandantes Otto Vergueiro e Pedro Guimarães.
Na quarta e última etapa, a campeã foi a equipe Meirmão do Comandante Sandro Larhmann, seguida pela Bad Company/Marebunda dos Comandantes Adriano Guimarães e Paulo Campos, na segunda colocação, e a equipe Bia Carol, do Comandante Sérgio Barcelos que conquistou o terceiro lugar.
No resultado geral, a equipe Fish Finder, do Comandante Diego Santiago, Bruno Santiago, Gustavo Goldner, Elmer Vieira, Frederico Rabelo, Luiz Carlos Pereira e Kleber Júnior, que já vinha liderando desde a primeira etapa, sagrou-se campeã do torneio de Peixes de Oceano. Completaram o pódio as equipes Bad Company/Marebunda, dos Comandantes Adriano Guimarães e Paulo Campos, e Meirmão, do Comandante Sandro Lahmann, Renato Gil, Elton Vasconcelos, Rodrigo Tunicão, Antonino Pitasi e Pedro Do Vale.
Como maiores peixes do torneio tivemos: um Dourado de 24,700 kg pescado por Evandro Soares da Equipe Bia Carol; uma Wahoo de 21,500 kg pescado por André Elias da Equipe Kisu; um Atum Amarelo de 9,400 kg pescado por Kleber Júnior da Equipe Fish Finder; Bonito Oceânico de 7,800 kg pescado por Paulo Cesar Picorelli da Equipe Bia Carol; e um Atum Preto de 4,000 kg pescado por Luiz Carlos Pereira da Equipe Fish Finder.


Antigua leva a Copa ICRJ

O confronto no estilo “mata-mata”, travado entre as oito melhores equipes do ranking, ocorreu juntamente aos outros dois torneios. As duas semifinais, realizadas entre as equipes Greenboat x Bia Carol e Meirmão x Antigua, levaram Bia Carol e Antigua a grande final. Deste confronto, a exemplo do ano passado, a equipe Antigua levou o título de campeã da Copa ICRJ.
cartaz circuito rio insta
32Semana Vela instagram