object1625919614
  • Slide 6
  • Slide 3
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 2
  • Slide 1

logo time vela 2016

O 45º Campeonato Brasileiro da Classe Laser ocorreu de 15 a 20 de janeiro de 2019 no Clube Naval Charitas, em Niterói, na Enseada de Jurujuba. Aproximadamente 150 barcos das classes Laser Standard, Radial e 4.7 participaram das dez regatas do evento.
Os cinco dias de competição foram quentes com ventos inconstantes, de fracos a moderados, tornando a disputa difícil. Mesmo com as adversidades, nossos atletas se destacaram. João Pedro Souto de Oliveira conquistou o bicampeonato na classe Standard, Gustavo Corrêa Nascimento ficou em terceiro lugar e Ricardo Luz Bittencourt em quarto, o vice-campeonato ficou com Philipp Grochtmann do Veleiros do Sul.
O pódio também foi garantido para o ICRJ na categoria Radial, com Marie Bolou em 1º lugar e Gabriella Marques Kidd em 2º, a terceira posição ficou Andrey de Oliveira Godoy do Iate Clube Lago de Itaipu.
Na classe 4.7, a primeira colocação foi de Felipe Mallmann Fraquelli (VDS), o 2º lugar de Fábio Santa Cruz Anastácio (ICLI) e o 3º de Pedro Henrique Cayres Wiegand (CNC). Nosso velejador mais bem colocado na categoria foi o Marcos Vinicius Batista Ribeiro, que conseguiu a 5ª posição. Ao todo, O ICRJ foi representando por 37 participantes. Parabéns a todos!

Seletiva para os Jogos Sul-Americanos de Praia
O Brasileiro de Laser também foi uma seletiva para compor a Equipe de Vela Brasileira que representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Praia, na cidade de Rosário, na Argentina, de 14 a 23 de março.
Os atletas Ricardo Luz Bittencourt e Gabriella Marques Kidd, os mais bem colocados das Classes Laser Standard Masculino e Laser radial Feminino na categoria Sub 23, foram classificados.