object1625919614
  • Slide 6
  • Slide 3
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 2
  • Slide 1

logo time vela 2016

As campeãs olímpicas Kahena Kunze e Martine Grael (ICRJ/ICB) posicionaram o Brasil no lugar mais alto do pódio mais uma vez. A dupla conquistou o ouro na classe 49erFX na etapa Miami da Copa do Mundo de Vela, nos Estados Unidos, que aconteceu de 27 de janeiro a 3 de fevereiro.

Na regata da medalha, as brasileiras foram muito bem e conseguiram suprimir uma diferença de 12 pontos em relação às neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, que até então lideravam. Devido aos ventos fracos, Kahena e Martine apostaram em uma largada limpa e somaram 58 pontos perdidos no geral. Alexandra e Molly concluíram a medal race (em português, “corrida da medalha”) em 9º lugar e 2º lugar geral (60 p.p). As britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey terminaram com o bronze (63 p.p.).

Na classe Nacra 17, Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht (ICRJ/VDS) conquistaram a prata, primeira medalha do Brasil na história da classe. A dupla ficou à frente dos campeões olímpicos Santiago Lange e Cecília Saroli, da Argentina, que levaram o bronze. Jason Waterhouse e Lisa Darmanin, australianos, conquistaram o ouro.

O Brasil fechou a competição com três pódios, já que na classe 470 feminina, o bronze ficou com as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan. A etapa de Miami da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) é a primeira grande competição das classes olímpicas de 2019, a próxima do calendário é o Troféu Princesa, a partir de 29 de março, na Espanha.